terça-feira, 15 de junho de 2021

SOCIOEDUCADORES DA PARAÍBA “CRUZAM OS BRAÇOS” HOJE. CATEGORIA PRECISA SER OUVIDA

O sistema socioeducativo da Paraíba  paralisa nesta terça-feira (15/06) e desde já os socioeducandos definiram indicativo de greve para o próximo dia 21.

No início do mês os servidores da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) decidiram em assembleia pela paralisação e o indicativo da greve.
É uma situação de total desapontamento por parte da categoria.
A paralisação se dá pelo descumprimento de direitos já garantidos por lei e péssimas condições de trabalho (ambiente insalubre) para agentes socioeducativos e demais servidores, além disso, existem as costumeiras denúncias de represálias.
Conforme o Sintac – Sindicato dos Trabalhadores da Fundac –, a decisão da paralisação foi uma reivindicação dos servidores efetivos.
Os agentes socioeducativos são os que estão na linha de frente dentro das unidades que abrigam adolescentes infratores (e até adultos).
Diferentemente daquelas pessoas na Fundac, que não dialogam com seus servidores, o agente é a principal garantia da lei e da ordem dentro dos verdadeiros “barris de pólvoras” como o Lar do Garoto por exemplo.
Muitas vezes (como já aconteceu), a corda vai para o pescoço do socioeducador para “justificar”.
A hora é de dialogar.
E, por outro lado, até o momento o governo não sinalizou quanto à vacina dessa categoria.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.