quinta-feira, 8 de julho de 2021

BRUNO E JOÃO "SELAM A PAZ" E DISCUTEM PARCERIAS PARA GESTÃO DE CAMPINA GRANDE

Numa audiência que durou cerca de uma hora e meia, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) foi recebido pelo governador João Azevêdo (Cidadania), no Palácio da Redenção, na manhã desta quinta-feira (08/07).

Entre as principais pautas de interesse do município, Bruno propôs parcerias com o Estado nas áreas de saúde, infraestrutura, geração de empregos e transporte público.
Para todas as demandas apresentadas, Azevêdo demonstrou interesse de assegurar apoio aos pleitos.
Bruno agradeceu e disse que, apesar de atuarem em campos político-partidários opostos, a missão institucional de ambos deve sempre prevalecer, em favor dos interesses da coletividade.
SAÚDE
Entre as pautas de interesse de Campina Grande apresentadas na reunião, Bruno sugeriu parcerias com o Estado, em vários níveis, com o setor de Saúde, notadamente em relação aos serviços que o Município presta de assistência às cidades de todas as regiões da Paraíba.
O prefeito pediu o estreitamento na relação entre os setores de planejamento das secretarias municipal e estadual de saúde para trocar de informações relativas à produtividade dos equipamentos (sobretudo o Hospital de Trauma), suporte financeiro para a aquisição de equipamentos hospitalares e a atualização da PPI – Programação Pactuada Integrada -, com foco especial para a oncologia/radioterapia.
INFRAESTRUTURA E EMPREGOS
Bruno disse também que a prefeitura está aberta à parceria com o Estado em prol da obra de continuação do Canal de Bodocongó até a Alça Sudoeste (nova via de acesso para a cidade), possibilitando a extensão da ponte do Cruzeiro até à Alça Sudoeste.
O prefeito campinense também pediu um olhar do Governo do Estado para o potencial de desenvolvimento industrial e comercial do Complexo Aluízio Campos, com parceria num plano de investimentos em infraestrutura, atração de empregos, consolidação de um condomínio de empresas e de apoio ao polo logístico que se tornou a cidade.
Bruno Cunha Lima disse que a Prefeitura de Campina Grande está à disposição para apoiar, no que for de sua responsabilidade, o projeto de construção, pelo Governo do Estado, do Centro de Convenções.
João Azevêdo viabiliza no Ministério do Turismo parte que faltava dos recursos para o Centro de Convenções de Campina Grande
TRANSPORTE PÚBLICO
Finalmente, Bruno Cunha Lima tratou com João Azevêdo sobre uma isenção de ICMS permanente para o combustível das empresas de transportes coletivos urbanos, acentuando a corresponsabilização do Estado na demanda suportada pelos Municípios.
A ideia é que, com essa medida, haja um impacto positivo para a tarifa.
AZEVÊDO
Ao final da reunião com Bruno Cunha Lima, João Azevêdo recomendou aos secretários estaduais reuniões técnicas com a equipe da prefeitura e assegurou que serão firmados convênios com a Prefeitura de Campina Grande.
E até propôs transferir o Parque de Bodocongó, próximo ao campus I da UEPB, para o Município.
EQUIPES
Acompanharam o prefeito na audiência os secretários Gustavo Braga (Finanças), Félix Neto (Planejamento), Filipe Reul e Gilney Porto (titular e executivo da Saúde), além do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Carlos Dunga, e do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo.
Já da equipe do governador, integraram a reunião os secretários Geraldo Medeiros e Renata Nóbrega (titular e executiva da Saúde), Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente), Nonato Bandeira (Comunicação) e Ronaldo Guerra (chefe de Governo).
(Do Portal Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.