sexta-feira, 30 de julho de 2021

CAMPINA GRANDE GANHA A PRIMEIRA ESCOLA DIGITAL PÚBLICA DA PARAÍBA

Campina Grande tem, a partir desta sexta-feira (30/07), a sua primeira escola digital do ensino público da Paraíba.

A iniciativa é do Instituto Alpargatas, através do projeto Digital School, em parceria com a Gentrop, braço do Google for Education no Brasil, e a prefeitura.
O evento que marcou a entrega de 20 chromebooks, um carrinho para a recarga elétrica dos equipamentos e capacitação em tecnologia para todos os colaboradores da Escola Municipal Manoel Francisco da Mota, aconteceu de forma virtual através de uma live no canal do Instituto Alpargatas no Youtube.
De acordo com o secretário Raymundo Asfora Neto, a ação é de extrema relevância pelo seu impacto positivo para a comunidade escolar beneficiada.
“... Este passo será fundamental para o momento de expandirmos o projeto para a todas as unidades. A capacitação que o Instituto Alpargatas construiu nesta escola foi de grande contribuição e, não somente à prefeitura, mas para as crianças da nossa cidade”.
Para o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, o acesso digital se tornou essencial com a pandemia de covid-19.
É motivo de muita alegria trazer o projeto piloto para esta escola no município de Campina Grande”.
DIGITAL SCHOOL
A Escola Municipal Manoel Francisco da Mota tem, atualmente, 684 estudantes matriculados nos ensinos infantil e fundamental. 
O projeto Digital School tem o objetivo de levar o uso de tecnologia e dispositivos eletrônicos às salas de aula na Paraíba. 
A rede municipal de ensino de Campina Grande foi escolhida para o projeto-piloto, que já finalizou a fase de capacitação de todo o corpo docente da escola para a utilização de aplicativos Google no contexto educacional.
Os profissionais participaram, de forma on-line, de trilhas formativas em Google Drive, Google Docs, Google Forms e Google Slides, ministradas pela Gentrop. 
A próxima fase é o treinamento inicial para uso adequado dos chromebooks e treinamentos semestrais para reciclagem dos professores.
(Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.