quarta-feira, 28 de julho de 2021

CHEFE DE MILÍCIA INVESTIGADA NA MORTE DE MARIELLE FRANCO É PRESO PELA PC EM QUEIMADAS


Policiais civis da Paraíba prenderam em Queimadas o miliciano Almir Rogério Gomes da Silva apontado como um dos chefes da milícia carioca “Gardênia Azul” que é citada como a responsável pela morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco em março de 2018.

O motorista dela, Anderson Gomes, também foi assassinado.
A captura de Almir aconteceu nesta quarta-feira (28/07), conforme assessoria da PC paraibana.
Ele é, segundo o Ministério Público fluminense, um dos chefes do bando de milicianos.
Policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado com o apoio da 2ª Superintendência de Polícia Civil realizaram a prisão.
Um homem que estava na companhia de Almir também foi preso.
“Gardênia Azul” foi citada na revista Veja pela viúva do miliciano capitão Adriano como sendo a executora da morte de Marielle.
Capitão Adriano morreu numa troca de tiros com policiais baianos no dia 09 de fevereiro de 2020 numa fazenda em Esplanada na Bahia.
Almir e mais três milicianos são citados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como autores da morte de um homem em 2018 para “reafirmar o poder paralelo e o controle violento que exercem na localidade”.
“A localidade” que o Ministério Público se refere é o Bairro Gardênia Azul.
O Almir foi o mandante do crime.
Já de acordo com a assessoria de imprensa da PC PB,  o delegado Diego Beltrão, da DRACO, informou que Almir  cometeu outro assassinato no Rio, no dia 03 de junho, e por esse motivo fugiu para a Paraíba.
Parte dos milicianos ligados ao homem capturado em Queimadas hoje foi presa em operações policiais naquele estado. Mas ele, que é um dos chefes desse grupo, conseguiu escapar dessas investidas. Trata-se de um criminoso muito perigoso, com indícios fortes de que estava traficando drogas e planejando ataques a instituições financeiras no nosso estado”, disse o delegado.
É um dos chefes de milícia mais procurados aqui no Rio de Janeiro”, declarou o delegado Henrique Damasceno da polícia fluminense.
A MORTE DE MARIELLE
A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros na Rua Joaquim Palhares, Região Central do Rio, na noite da quarta-feira, 14 de março de 2018.
De acordo com policiais do 4° BPM (São Cristóvão), ela foi baleada dentro de um carro.
Ela e um motorista Anderson Gomes morreram no local.
Marielle foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas eleições de 2016 com 46.502 votos.
Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), teve dissertação de mestrado com o tema “UPP: a redução da favela a três letras”.
Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). 
Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.
DIA 14 DE JULHO PC, PRF E PM PRENDERAM OUTRO FORAGIDO DO RIO
Por volta das 11h00 da quarta-feira (14) um traficante do Rio de Janeiro foi preso dentro de um ônibus interestadual no município de Queimadas, no Agreste.
Thiago Tourinho Isaias, de 35 anos de idade é acusado trocar tiros com policiais do Rio no ano passado.
Contra ele havia dois Mandados de Prisão Preventiva, sendo um por tráfico e outro pela tentativa de morte contra os PCs.
Após uma troca de informações com a polícia fluminense, os PCs da Draco – Delegacia de Repressão ao Crime Organizado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar capturou o foragido.
Segundo nota da assessoria da Polícia Civil paraibana, ele é “membro de uma facção criminosa no Rio e lidera o tráfico de drogas na região de Bancários, na Ilha do Governador. Ele tentou matar policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, da PCRJ, passando a ser um dos criminosos mais procurados daquele estado”.
Thiago saiu do Rio na segunda-feira (12) com destino a João Pessoa, mas ao passar por Queimadas, os policiais abordaram o veículo e concretizaram a prisão.
A PC descobriu que ele veio à Paraíba para se estabelecer e criar uma base para o cometimento de crimes.
A Inteligência da Polícia Civil paraibana revela ainda o homem preso ocupa posição de liderança no tráfico de drogas no Rio de Janeiro, junto com outros criminosos cujas identificações já foram repassadas à Polícia Civil da Paraíba.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.