quarta-feira, 7 de julho de 2021

MOBILIDADE URBANA: VEREADOR SARGENTO NETO INSISTE EM VIADUTOS PARA ALÇA SUDOESTE

O vereador Sargento Neto (PSD)  voltou a insistir numa ação do DNIT que pode acabar de vez com um problema que só aumenta a cada dia: o transtorno causado pelo enorme fluxo de veículos em três cruzamentos na Alça Sudoeste.

Em decorrência disso são comuns acidentes e com vítimas fatais.
A solução, conforme o vereador, baseado em estudos técnicos, é a construção de viadutos sobre os trechos que compreendem a Rua Três Irmãs para o Acácio Figueiredo, Rua Francisco Lopes/Malvinas com para a PB 138 e Avenida Juscelino Kubitschek com a “entrada” do Bairro Catingueira.
Nas suas redes sociais o vereador afirmou: “em resposta a centenas de reinvindicações da população campinense, aprovamos alguns requerimentos solicitando ao Departamento Nacional De Infraestrutura de Transportes (DNIT) três viaduto (...) para melhoria da mobilidade urbana e acabando com os transtornos causados pelo grande número de veículos que trafegam por esses locais, causando vários congestionamentos. Agora é cobrar o início das obras e emendas dos nossos parlamentares federais”.
Não é de hoje a cobrança de do Sargento Neto
Em outubro do ano passado o vereador já solicitava uma ação urgente.
É preciso que seja feito algo urgentemente. Famílias têm se destruído ao longo dos anos”, pontuou.
O vereador tem razão.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a Alça Sudoeste é um dos trechos da BR230 (Rodovia Antônio Mariz) mais perigosos do estado Paraíba.
Construída para agilizar e desafogar, na cidade de Campina Grande, o tráfego de veículos para o Litoral, Sertão, Cariri paraibanos e outros estados, a Alça Sudoeste registra em média 120 acidentes por ano.
Campina cresceu, se expandiu e na rodovia o fluxo de veículos foi aumentando, mas nada (ou quase nada) melhorou no que se refere a segurança da Alça.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.