sábado, 21 de agosto de 2021

HOJE É DIA DE PARABENIZAR QUEM FAZ A POLÍCIA CIVIL

Por André Rabelo*
"A nossa querida e amada Polícia Civil da Paraíba completa hoje, dia 21 de agosto de 2021, seus 40 anos de existência.

Ou seja, foi em 21 de agosto de 1981 que a nossa Polícia Civil foi criada com estrutura de carreira, formalizando sua ‘certidão de nascimento’, se estivéssemos falando de uma pessoa.
Mas, no fim das contas, estamos falando de pessoas.
Por trás de cada distintivo policial que exibe o nosso brasão existem seres humanos, e é a cada um deles que eu dedico estas palavras.
A nossa Polícia Civil não teria o respeito e a produtividade que a caracterizam hoje, não fosse a importante contribuição individual de cada um de seus membros.
Até onde se sabe, a última pesquisa nacional que avaliou a satisfação da sociedade com suas forças policias estaduais apontou a Polícia Civil da Paraíba em primeiro lugar no Brasil. Entre as corporações militares, a nossa coirmã PM também foi elevada ao mesmo degrau.
No acumulado do período 2011 a 2020, a Paraíba é o segundo estado do Nordeste que mais reduziu homicídios, conforme dados publicados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Temos potencializado o combate a organizações criminosas em suas mais variadas vertentes, e ‘metendo a colher, sim!’ nos lares onde a violência doméstica impede as pessoas de viverem em paz.
O nosso leque de atuação é imenso, com demandas diárias e repleto de obstáculos que na maioria das vezes fogem da nossa alçada.
Mas com a juventude dos nossos 40 anos, seguimos firmes no propósito de oferecer a segurança pública que o nosso povo precisa e merece.
Nessas quatro décadas de existência, a Polícia Civil bate palmas para cada um dos seus profissionais.
Do mais novo contratado ao mais antigo em gozo de aposentadoria.
Dos que lutam contra suas enfermidades específicas, aos que tombaram em combate contra o crime ou uma doença letal.
Absolutamente nada do que somos hoje seria possível sem a honrosa contribuição de vocês".
*André Luís Rabelo de Vasconcelos
Delegado-Geral
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.