quinta-feira, 26 de agosto de 2021

VEREADOR FAZ ALERTA SOBRE SUSPENSÃO DA OPERAÇÃO CARRO-PIPA E COBRA AÇÃO FEDERAL

Nesta quinta-feira (26/08) o vereador Sargento Neto apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando providências urgentes junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, para que os recursos sejam garantidos para manutenção da Operação Carro-Pipa do exército, assegurando que o programa não sofra descontinuidade.

Segundo ele, a Operação Carro-Pipa deve ser um programa contínuo e efetivo dos governos, evitando que cerca de 2 milhões de brasileiros fiquem sem água para beber.
O vereador, inclusive, cobrou ação sobre o tema aos representantes paraibanos na Câmara Federal na sessão desta quinta.
A região de Campina é abastecida em aproximadamente 1.435 cisternas por 80 carros-pipa do exército e quase 50 mil pessoas dependem diretamente deste abastecimento.
Estas pessoas precisam desta água para o consumo humano, utilizam como água potável e nós como defensores da segurança hídrica não poderíamos deixar de fazer este alerta”, disse o vereador.
Neto acrescentou que “o Ministério do Desenvolvimento Regional tem atendido outros pleitos nossos como na solicitação do aumento da vazão das águas da transposição, e agora é momento de nós nos unirmos para resolver esta problemática da possível suspensão do abastecimento através dos carros-pipa do exército”.
(Créditos: Blog do Fábio Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.