quarta-feira, 1 de setembro de 2021

“10 MILHÕES DE REAIS”: SUSPEITO DE GOLPE ESTÁ PRESO EM ESPERANÇA. ADVOGADO RECORRE

Está preso na cadeia pública de Esperança um dos suspeitos de aplicar um golpe em 40 comerciantes causando-lhes um prejuízo de cerca de “10 milhões de reais”.

O suspeito, identificado como “Francisco”, foi apresentado na 12ªDSCP pelo advogado Alípio Bezerra Neto.
O advogado afirmou que vai recorrer da prisão que é em caráter temporária.
Ele garantiu que o cliente dele também foi alvo do golpe.
ENTENDA O CASO
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou recentemente a operação “Caduceu” para desarticular um grupo de estelionatários “especializado” em comprar mercadorias de comerciantes e não pagar.
Três suspeitos foram investigados como os responsáveis pelo golpe e contra eles foram expedidos Mandados de Prisão.
A operação foi deflagrada em uma ação conjunta das Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte, quando foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Natal. 
Em julho deste ano a PC emitiu nota sobre o caso informando que “golpistas do Estado do Rio Grande do Norte se instalaram na cidade de Esperança e, com o apoio de um comerciante local (também alvo da investigação) alugaram um depósito no Centro da cidade, passando a operar uma pequena distribuidora de gêneros alimentícios e de limpeza, como também de bebida.
No início, o grupo criminoso comprava quantidades menores aos fornecedores, mas com o passar dos meses, iam adquirindo a confiança e aumentando seu score, aumentando gradativamente seu volume de mercadorias”.
No entanto teriam realizado vultosas compras em março e abril e “sumiram do mapa”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.