quarta-feira, 29 de setembro de 2021

ACUSADO DE EXPLODIR BANCOS É PRESO NA PB. BANCO DE SANTA LUZIA SERIA NOVO ALVO

Um dos criminosos mais procurados pela justiça piauiense foi preso na madrugada desta quarta-feira (29/09) na zona rural de Livramento, no Cariri paraibano.

Trata-se de Gildo Inácio da Silva, o “bicudo”, acusado de crimes contra instituições bancarias e estouro a carros-fortes.
Ele já responde a cerca de 70 processos.
A operação que o capturou foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Piauí com apoio da Draco da PC paraibana.

Além dele, foram presos Wesley Bruno de Oliveira Mendes, que usava documentos falsos e também era procurado no Piauí, e dois moradores de Livramento (um deles dono de uma pedreira).
A polícia apreendeu material explosivo e armas.
De acordo com os delegados Laércio Evangelista e Júlio Castro do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí, Gildo estava preparando o bando dele para estourar um banco na cidade de Santa Luzia, no Sertão paraibano.
O inquérito policial presidido pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, aponta que o grupo chefiado por ele invadiu a cidade de Miguel Alves/PI em outubro do ano passado e roubou o Banco do Brasil.
Gildo, segundo a PC, é um criminoso bastante articulado, conseguindo, inclusive, armas no exterior para abastecer o mercado no Brasil.
Já o dono da pedreira disse que nada tem a ver com o caso.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.