domingo, 5 de setembro de 2021

PAI DE MENINA DEPÕE SOBRE MORTE DE SUSPEITO DE VIOLÊNCIA SEXUAL NAS MALVINAS

O delegado Ramirez São Pedro da Delegacia de Homicídios em Campina Grande ouviu em depoimento o pai da adolescente de 12 anos que foi vítima de abuso sexual na tarde da terça-feira (31/08).
O homem acabou matando o suspeito com seis tiros na cabeça e abdome.
Conforme as investigações, o suspeito abordou a menina na frente da casa dela, teria feito carícias nas partes íntimas, mas foi detido pelo tio da garota e outras pessoas.
O pai chegou pegou uma arma e efetuou os disparos.
Na sexta (03/09) o delegado concedeu entrevista a Patrulha da Cidade/TV Borborema/SBT.
O homem se apresentou acompanhado de advogado na tarde da quinta (02/09).
De acordo com Ramirez, o pai da menina estava bastante emocionado e não se esquivou em responder qualquer indagação no interrogatório.
Foi um depoimento bastante extenso... Segundo ele, recebeu uma ligação por volta das 15h00 (da sua filha de nove anos, aos prantos), narrando que a irmã dela, de 12 anos, havia sido estuprada. Ele (o pai) já se encontrava no carro no Bairro das Malvinas, próximo a casa onde a criança se encontrava e segundo ele num momento de violenta emoção foi até o local e lá chegando encontrou o suspeito em via pública contido por populares e também pelo tio da criança”.
Na entrevista o delegado prossegue informando que  o pai da menina tentou se aproximar do suspeito.
Segundo ele, com a cabeça quente tentando agredi-lo, mas os populares não deixaram. Ele entrou na casa da avó da criança e lá foi confirmado realmente o fato”.
O delegado contou também que o pai da menina encontrou todos muito nervosos, chorando e foi em busca de uma arma.
Ele foi até o quarto da casa onde havia uma arma de fogo (um revólver) e de posse dessa arma foi até a via pública, se aproximou o suspeito da violência sexual que estava sentado numa calçada e ‘descarregou’ o revólver”.
Foram quatro tiros na face e dois no tórax, de acordo com a polícia.
Depois disso ele fugiu no veículo que ele estava junto com a companheira, jogou a arma no canal (inclusive nós fizemos diligências com objetivo de recuperar essa arma, mas não foi possível – um local bastante complicado de fazer essa recuperação do objeto”.
Ainda sobre a arma, o delegado informou que o autor dos disparos afirmou que “o irmão dele foi vítima de uma tentativa de homicídio a cerca de um mês e teria comprado essa arma para proteger a família" (esse caso, segundo Ramirez, está sendo investigado pela delegacia Distrital das Malvinas).
PAI DA MENINA FOI INDICIADO
O delegado disse que o o pai da menina foi indiciado pelo homicídio.
O policial usou o termo “homicídio privilegiado” que é, conforme Ramirez “quando se age por violenta emoção”.
No depoimento o homem informou que o suspeito da violência sexual já tinha sido visto anteriormente “na frente da escola, por mais de uma vez observando as meninas”.
A Polícia Civil também recebeu informações de que o suspeito era usuário de drogas.
Por fim, Ramirez São Pedro acrescentou que o autor dos disparos foi indiciado por homicídio (na figura do ‘homicídio privilegiado’), mas houve também o excesso (dos disparos).
A princípio ‘nós não vamos’ solicitar a Prisão Preventiva. Encaminharemos o caso ao judiciário e ao Ministério Público que analisarão se ele vai responder em liberdade ou preso”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.