sexta-feira, 15 de outubro de 2021

ENCONTRO SOLIDÁRIO DAS MULHERES DE CAMPINA ARRECADA MAIS DE 200 PACOTES DE ABSORVENTES

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (14/10), no complexo Heron Marinho, no Mirante, o Encontro Solidário das Mulheres de Campina Grande, com a presença de mais de 50 mulheres advogadas, que debateram diversos temas importantes para a categoria, além de arrecadar absorventes para o Instituto da Mulher.

Estiveram em pauta a valorização da mulher na sociedade, necessidades enfrentadas na pandemia e o crescimento da pobreza menstrual.
De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada e também organizadora do evento, Mirna Sarmento, a ideia surgiu da necessidade de discutir a representatividade do público feminino.
Debater a valorização e as necessidades sociais enfrentadas, como a pobreza menstrual é fundamental. Várias mulheres não têm acesso a esse item de higiene, e observando essas dificuldades, arrecadamos mais de 200 pacotes de absorventes que ajudarão o Instituto da Mulher na Paraíba”.
A pré-candidata à presidência da OAB-PB, Maria Cristina Santiago (Kiu), esteve presente no evento e falou da importância da representatividade da mulher advogada, mas lembrou que em 90 anos de história, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional da Paraíba nunca teve uma mulher como presidente.

É muito estranho se pararmos para pensar que em 90 anos de existência, apesar da mulher ser a maioria na advocacia, ainda não tivemos uma presidente mulher. Homens e mulheres são diferentes, porém a cidadania ela deve ser exercitada de maneira igualitária”, completou a advogada Maria Cristina Santiago (Kiu).
A Subseção da OAB Campina Grande é composta em sua maioria por mulheres, e fortalecer essa comissão é considerado essencial, é como faz questão de ressaltar o presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira.
Incentivar com uma comissão inclusiva e participativa, que discute a problemática feminina, que tem tripla jornada como mãe, advogada e mulher, isso nos estimula, orgulha e nos fortalece”, declarou Jairo.
Alberto Jorge, pré-candidato à presidência da Subseção de Campina Grande, enfatizou a importância de ouvir os relatos das mulheres advogadas e suas sugestões para construção de uma OAB inclusiva e plural.
Aproveitamos para apresentar as mulheres que compõem a nossa chapa, mas, principalmente para ouvir as colegas advogadas, garantindo a participação feminina na OAB. Saio daqui muito grato por escutar o reconhecimento da atual gestão. Me tranquiliza em saber que nós já temos um caminho a seguir e em cima de um alicerce forte e bem firmado”.
Cerca de 22% das mulheres no Brasil não tem acesso ao absorvente, 1 a cada 4 meninas já faltaram aula pela falta do item. 
Os pacotes de absorventes arrecadados  no evento, serão doados para o Instituto da Mulher Paraíba, que trabalha com causas sociais de apoio e proteção à mulher que não tem condição para comprar esse item de higiene pessoal essencial.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.