domingo, 10 de outubro de 2021

MAYARA ROCHA SAGRA-SE CAMPEÃ BRASILEIRA DE POWERLIFTING NA CATEGORIA “NOVOS” E VICE-CAMPEÃ NA CATEGORIA “OPEN

A atleta paraibana Mayara Rocha sagrou-se campeã do Brasileiro de Powerlifting 2021, na categoria “Novos”, e vice-campeã na categoria “Open”.

O evento foi aberto na manhã deste sábado (10/10), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – CEFAN, no Rio de Janeiro, e Mayara competiu logo no primeiro dia.
Com isso, a paraibana volta para seu estado, neste domingo, com duas medalhas na bagagem, uma de ouro e outra de prata.
Eu estou tão feliz, tenho tantas pessoas para agradecer. Foi uma experiência incrível e eu quero continuar sentindo essa adrenalina. Então é oficial, vou ser uma atleta de powerlifting”, disse Mayara, momentos depois do resultado oficial ser anunciado.
Obrigada a todos pela torcida e por acreditarem em mim. Ainda estou em êxtase com tudo o que aconteceu. Ah, e isso é só o começo”, completou.
Mayara afirmou que as duas conquistas foram possíveis graças a uma primeira vitória, que veio mesmo antes do início da competição: a de perder 2 kg de peso corporal entre o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, disputado também no Rio de Janeiro há 15 dias, quando Mayara ficou em 4º lugar, e o Powerlifting.
É que na primeira competição Mayara disputou na categoria de peso corporal até 49 kg e no Powerlifting, até 47 kg.
A competição, para mim, começou na pesagem, porque eu tinha que pesar 47 kg, acabando de sair de uma competição de 49 kg”.
Esta etapa foi superada graças a uma rotina bem estruturada de treinos e uma dieta especialmente elaborada para esta finalidade. 
A paraibana afirmou que existem grandes diferenças entre o Campeonato de Levantamento e Peso e o Powerlifting.
É uma competição muito diferente do levantamento de peso. É uma competição incrível, eu estou muito feliz e emocionada, conheci muita gente legal. Tô muito feliz, de verdade”.
Ela destacou a receptividade que a organização teve com a sua presença, única paraibana e única nordestina a disputar.
É uma competição muito cansativa, bem longa, que começou cedo e terminou por volta das 18 hs. Fiquei muito encantada com a receptividade dos que praticam este esporte. Foi a primeira vez que competi e não vai ser a última. Todos os anos estarei aqui”.
Para participar das competições Mayara recebeu apoios importantes, a exemplo do Governo da Paraíba, Prefeitura de Campina Grande, Direct Home, Mizaelly Henrique da Interag e Labelle Biju; além de outros parceiros que apoiam permanentemente sua carreira de atleta profissional, como Cf Brabo, Roval, Redepharma Naturais, Recover Fisioterapia, Denner Nutricionista, Ayrton Osteopatia, Centro Médico Buriti e Tebas.
Perfil de Mayara - Mayara Rocha Soares tem 28 anos; é natural de Campina Grande; membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; e 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff.
 (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.