domingo, 17 de outubro de 2021

SECRETÁRIO DIZ QUE POLÍCIA TEM DADO RESPOSTA “SOB MEDIDA” AOS ASSALTANTES NA PARAÍBA

De 2019 até outubro deste ano, a Polícia Civil paraibana já prendeu 150 bandidos envolvidos com crimes de roubo em instituições bancárias, explosões de caixas eletrônicos, tráfico de drogas e contrabando.

Conforme o secretário Jean Nunes, da Segurança e Defesa Social da Paraíba, eram bandidos envolvidos em ações criminosas de grande repercussão e com ramificados noutros estados e até fora do país.  
Além disso, durante as operações das forças de segurança, 40 bandidos foram mortos em confrontos com a polícia paraibana.
Na última quarta-feira (12/10) em duas operações da polícia no Sertão, seis assaltantes foram “neutralizados”.
Quatro morreram em Coremas e dois em Patos.
Todos eles envolvidos com assaltos a bancos, homicídios, tráfico  e explosões de caixas eletrônicos.
Parte dos mortos estava envolvida diretamente numa ação criminosa em um Posto Avançado do Banco do Brasil, em Paulista, no Sertão.
A polícia tem apertado o cerco de maneira contundente.

Na quinta-feira (14), durante entrevista coletiva na sede da 2ªSuperintendência de Polícia Civil em Campina Grande, o secretário Jean Nunes foi “direto ao assunto” ao se referir a violência das quadrilhas, ao poder de fogo delas e à resposta da polícia.
Inicialmente: a polícia não está para brincadeira e sempre vai responder a altura, afinal de um lado está a sociedade, o cidadão e do outro lado a escória, a bandidagem.
Atirou contra a polícia, vai receber o revide com tem que ser.
Àqueles que tentam contra a polícia, que levantam armas contra a polícia e contra o estado, vão ter uma ‘medida’ muito dura (como tem tido)... Graças a DEUS só vagabundos, só criminosos de alta periculosidade foram mortos em confronto. Nossa polícia tem feito um grande trabalho sem nenhum policial ferido.”
Jean também direcionou sua ‘fala’ ao cidadão: “cada vez a nossa população tenha mais orgulho da polícia que tem. Só que tira isso (armas, bandidos e drogas) das ruas é a polícia. Ninguém (o cidadão comum) vai sair de suas casas para fazer o papel que é nosso”.
O secretário acrescentou que “poucos têm essa missão na vida. Somente a polícia tem esta nobre missão de proteger a sociedade colocando em risco a sua própria vida”.
Na mesma entrevista coletiva da quarta, estiveram presentes delegados seccionais do Sertão, delegados da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, o comandante do CPR2, coronel Campos, bem como o inspetor Luís Damásio da Polícia Rodoviária Federal.

A PRF tem estado presente, assim como a Polícia Militar, em muitas das ações da Polícia Civil.
O enfrentamento ocorrido em Paulista é um exemplo.
A polícia encontrou com os bandidos mortos: fuzis, muita munição, explosivos e dinheiro furtado.
O policial Damázio foi enfático ao dizer que “aqui há uma ação de proteção à sociedade. Temos (aqui) armas que foram usadas contra as forças policiais (que são sociedade também). Nós somos protetoras da sociedade. Em que pese ter mortos, mas ficam aqui os parabéns às polícias porque protegemos cidadãos de bem”.
E finalizou: “fica o recado: nós nos unimos para defender a sociedade. Aqui na região, no Estado da Paraíba, não vai ter vida para eles (bandidos) não”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.