sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

ESTE ANO NA PARAÍBA: PRF JÁ RECUPEROU MAIS DE 400 VEÍCULOS ROUBADOS

De janeiro até agora a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou 408 veículos roubados.

As apreensões ocorreram durante fiscalizações nas rodovias federais que cortam o Estado.
Na maioria dos casos o veículo roubado estava clonado, significando que foi adulterado e estava circulando com placa diferente da original, o que dificulta a identificação do crime, no entanto os PRFs passam por atualizações constantes no conhecimento sobre fraudes veiculares.  
DICA
É muito importante que ao adquirir um seminovo, o comprador fique atento à procedência do veículo, principalmente quando anunciado em sites não confiáveis da internet e em redes sociais. 
Além disso, o novo proprietário precisa verificar a documentação do veículo, procurar os órgãos de segurança pública para saber se há alguma restrição de roubo ou administrativa e realizar todos os trâmites burocráticos de transferência junto ao órgão de trânsito.
A PRF também alerta sobre a importância do registro da ocorrência para a maior rapidez e agilidade na recuperação do veículo pelas equipes operacionais.
Qualquer pessoa que tenha seu veículo roubado ou furtado pode acessar o site www.prf.gov.br/sinal e registrar a ocorrência.
Os dados são imediatamente encaminhados para os celulares funcionais dos policiais de serviço em um raio de 100 km do local onde aconteceu o roubo ou o furto.
As informações também podem ser repassadas através do telefone de emergência 191. 
A PRF ressalta que o registro no sistema Sinal não exclui a necessidade do registro na Polícia Civil.
(Por www.renatodiniz.com com PRF/PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.