quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

FILME PRODUZIDO EM BOA VISTA VENCE FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL

A animação ‘A Botija’, produzida no município de Boa Vista, Agreste paraibano, com direção e roteiro de Joana Menara Soares, venceu a premiação do FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil na categoria Prêmio Brasil – Histórias Animadas, por meio de voto popular.

A Botija é uma tentativa de fazer um resgate histórico da cultura da oralidade, que vem se perdendo ao longo do tempo, dessa forma mantendo viva a tradição de propagar conhecimentos presentes no imaginário popular por meio de narrativas e produções culturais”, falou a diretora.
A animação foi produzida a partir de contemplação na Lei Aldir Blanc e a produção foi apoiada pela Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desportos da Prefeitura Municipal de Boa Vista. 

A produtora responsável pelo filme foi a Black Raven.
Com produção de Flávio Alex Farias, dublagem de Rebeca Soares e Rou Tavares e ilustrações do boavistense William Andrade, ‘A Botija’ em seu enredo conta a história de Lavínia, uma menina muito curiosa, que viaja no tempo através das memórias do seu avô.
Nesse episódio, Manoel conta a história de um homem que se aventura em busca de uma botija que recebeu em sonho.
Aproveito para destacar a importância da participação da animação em um festival desse porte, uma vez que a produção consegue uma propagação mais abrangente. Na verdade, não há palavras que consigam expressar fielmente a sensação que essa vitória nos trouxe. Então, gostaria apenas de agradecer imensamente a toda equipe que fez um excelente trabalho ao dar corpo, voz e vida ao roteiro”, conclui Menara.
(Por Klebson Wanderley – De Olho no Cariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.