sábado, 4 de dezembro de 2021

GOLPE COM CHUPA-CABRAS: DOIS IRMÃOS E UM PRIMO SÃO PRESOS APÓS FURTO DE 9 MIL REAIS

Dois irmãos e um primo, moradores de Parnamirim/RN, foram presos nesta quinta (02/12) acusados de usar um “chupa-cabras” num caixa eletrônico, ter acesso a senha de um coronel do Corpo de Bombeiros da Paraíba e furtar “9.000 reais”.

ONDE FOI
O golpe aconteceu dentro de um estabelecimento comercial em Cabedelo, Litoral paraibano, e eles foram presos no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha, em Campina Grande, pela própria PRF e PF que já monitoravam o veículo suspeito com base em informações.
O caso veio parar na Delegacia de Roubos e Furtos de Campina.
O trio era bastante articulado para evitar ser capturado, porém os  irmãos já foram presos pelo mesmo golpe.
COMO FOI
Os ladrões colocaram o dispositivo “chupa-cabras” no terminal eletrônico e quando a vítima inseriu o cartão, não conseguiu retirá-lo.
Para ter acesso aos dados da vítima os ladrões colocaram um adesivo no caixa “informando” para qual telefone a pessoa deveria ligar caso desse problema no cartão.
Foi então que o golpe se sacramentou.
O dono do cartão foi embora e neste instante um dos golpistas ficou na espreita e com a ausência da vítima, foi até o caixa, retirou o dispositivo e o cartão.
Essa “operação” foi registrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento.
Já de posse de todos os dados (senhas), os estelionatários usaram o cartão furtado numa maquineta e retiraram o dinheiro da conta da vítima.
O coronel ficou sabendo do golpe quando procurou a gerência do banco para informar do problema com o cartão e lá ficou sabendo que ele foi usado numa maquina e houve uma retirada de “9.000 reais”.
AS PRISÕES
De posse das imagens e monitoramento, o carro foi visto se dirigindo para Campina Grande e em Santa Terezinha o trio foi preso.
Campina seria o próximo alvo dos norte-rio-grandenses.
Em 2017 os irmãos foram presos em Maceió/AL e Aracajú/SE.
Com eles os PRFs encontraram a maquineta e celulares.
Todos confessaram o crime.
QUEM SÃO
Os presos são os irmãos Jeferson e Tiago Vilar, de 31 e 32 anos de idade, além de um primo deles identificado como Danilo Vilar, de 28.
Eles declararam ser vendedores ambulantes e vão responder por furto qualificado, mediante fraude e associação criminosa.
O carro usado por eles é locado.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.