quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

MAIS DE 100 FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM DOAÇÃO DE ALIMENTOS FEITA PELA UNINASSAU

Um dia de solidariedade e reconhecimento a quem ajuda o meio ambiente.

Assim foi a entrega, realizada pelo UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, de uma tonelada de alimentos a mais de cem famílias que trabalham nas associações, cooperativas e autônomos de catadores de materiais recicláveis da cidade.
A ação, realizada em parceria com a empresa Braiscompany, aconteceu na manhã da última terça-feira (28/12), na sede da Associação de Catadores de recicláveis da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida (Arensa), no bairro das Malvinas.
Segundo o coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Roniery Costa, que esteve articulando a ação, "as cestas entregues vão promover um final de ano mais farto para as famílias que vivem da reciclagem". “Especialmente esse ano, que, devido a pandemia, muitos catadores tiveram prejuízos e passaram por inúmeras dificuldades”, pontuou Roniery.
Alguns alunos do curso de Odontologia estiveram participando da ação, promovendo ações educativas de cuidados com a saúde bucal, com a entrega de escovas e creme dental.
Uma dessas alunas é Joselane Gonçalves, que ressaltou a importância dessas ações. 
É muito gratificante unir o nosso conhecimento da sala de aula com a prática e, de alguma forma, promover algo de positivo para essas pessoas, que, muitas vezes, não têm consciência da importância da saúde bucal”, disse a acadêmica.
Durante a atividade, a UNINASSAU também fechou parceria com as entidades participantes para que os catadores cadastrados possam ter acesso a atendimentos na Clínica-Escola de Odontologia da Instituição.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.