sábado, 8 de janeiro de 2022

EM CAMPINA: TENTATIVA DE JOGAR DROGA NO SERROTÃO ACABA EM MORTE

Na madrugada deste sábado (08/01) um suspeito de jogar droga para o interior da Penitenciária do Serrotão em Campina Grande, acabou e morreu.

Chamou a atenção nesta situação é que quem estava na guarita era um aluno no quarto mês de curso de formação da Polícia Militar e pelo regimento esta situação é irregular.
O suspeito foi identificado como Gênesis Andrade de Sousa, que morava em Itatuba.
Este caso tomou conta das redes sociais principalmente neste momento delicado em que os policiais militares da Paraíba estão abertamente se sentindo traídos por um grupo de militares que os representaram numa mesa de negociação com o governador.
Quem era para estar na guarita era um Policial Militar apto para a função.
No que se refere a ação no Serrotão, a PM informou que um grupo de seis desconhecidos tentou arremessar droga para a unidade prisional, atirou na direção da guarita e houve revide por parte do aluno do curso de formação.
Depois os suspeitos fugiram num carro e abandonaram o corpo do “companheiro” no local.
O comando informou ainda que acompanhou o aluno durante todo o procedimento na Central de Polícia.
As tentativas de arremessos de droga e celulares para a penitenciária no Serrotão têm sido combatidas exaustivamente e com sucesso.
Ainda no que refere a questão de PMs não estarem de serviço nas guaritas se dá pelo fato que eles não podem trabalhar sem as condições legais (dentro da lei).  
O que vem tomando corpo, e se expande nas redes sociais, é que diante desse caso (do Serrotão), os policiais militares servirão de bode expiatório e sentirão na pele um revide desproporcional vindo dos superiores não aliados com a causa dos homens que se esforçam para dar segurança ao cidadão paraibano.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.