segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

COMEÇA POR JOÃO PESSOA: VAL DONATO ESTÁ NA HOMENAGEM A CÁSSIA ELLER

*Projeto "Nós, Voz, Eller" tem início em João Pessoa, na próxima sexta-feira
*músicos que integraram a banda da cantora também fazem parte da homenagem
Ícone do rock nacional e uma das mais importantes artistas da música brasileira, a cantora Cássia Eller será lembrada em uma turnê que reúne parte dos músicos que integraram a banda da cantora e a paraibana Val Donato. 

O projeto “Nós, Voz e Eller”, que marca os 20 anos da morte  da artista, estreia sexta-feira, dia 14, em João Pessoa; e reúne os músicos Walter Villaça (guitarra) e Fernando Nunes (baixo), que fizeram parte da sua banda, Helinho Medeiros (teclado e sanfona), Guegué Medeiros (bateria) , e a cantora e compositora Val Donato.
O grupo prepara uma turnê que começará por João Pessoa, e percorrerá outras cidades nordestinas, a partir do mês de abril. 
Depois, será a vez de ganhar outras regiões do Brasil.
Os planos para essa homenagem começaram a ser tramados no ano passado, quando Val se sentiu segura para interpretar as músicas que fizeram sucesso na voz de Cássia sem que, com isso, tivesse o esse trabalho confundido com o de um cover. 
Hoje, eu tenho um trabalho autoral bem desenvolvido, estou gravando o segundo disco, então as pessoas já entendem que tenho referências dela, sim, mas não faço uma imitação. No início da minha carreira, as pessoas me relacionavam muito com a Cássia, até por não haver muitas cantoras no estilo dela”, conta Val. 
A paraibana não chegou a conviver com Cássia mas, os músicos da artista apostam suas ficham nela.
Foi então que nasceu, na cantora paraibana, a vontade de homenagear a cantora carioca. Inicialmente, seria um projeto como outros que ela já tinha realizado com sua banda, como os tributos para Chico Science e Bob Marley. Mas aconteceu de ela se encontrar com o guitarrista Walter Villaça e, devido à amizade e à confiança que tem nele, pedir a sua opinião sobre a ideia – e então o plano inicial começou a ganhar outros caminhos.
Serviço: “Nós, Voz, Eller"
Data: 14 de janeiro de 2022 (sexta-feira)
Local: Clube Cabo Branco, em João Pessoa
Show de abertura: Seu Pereira e Coletivo 401
Hora: 20h
Os ingressos podem ser adquiridos na loja Furtacor, no Mag Shopping, ou via Ingresso Nacional no link 
https://www.ingressonacional.com.br/evento/17963/show-nos-voz-eller .
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.