quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

COMISSÃO PARA DISCUTIR DIREITO DO AUTISTA E DE PESSOAS COM DOENÇAS RARAS É ANUNCIADA EM EVENTO DA PREFEITURA DE CAMPINA

Uma iniciativa pioneira no Brasil vai criar, em Campina Grande, uma Comissão para discutir o Direito do Autista e das pessoas com Doenças Raras.

O anúncio foi realizado na última segunda-feira (21/02) pelo presidente da OAB/CG, Alberto Jorge, durante o I Encontro Municipal de Raros, evento promovido pela Prefeitura de Campina Grande.
Entre os membros da comissão estão a coordenadora da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Edna Silva, e sua filha Laissa Guerreira.
Na ocasião, o presidente da OAB/CG afirmou que a seccional/CG será a primeira, no país, a ter em seus quadros uma comissão para tratar sobre os respectivos temas.
A Comissão vai estudar e trabalhar pela causa dos autistas e das pessoas com doenças raras.
O Dia Mundial de Doenças Raras será segunda-feira (28).
O anúncio foi celebrado por convidados e autoridades participantes do evento, a exemplo da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Figueiredo Cunha Lima.
Para Edna Silva, que também é ativista da causa e mãe de uma rara, esse foi um momento ímpar, considerando que os raros terão mais vez e voz.  
 Somos gratos ao prefeito Bruno, por tamanha sensibilidade com a causa dos deficientes, que é prioridade em sua gestão, e também com a OAB/CG, na pessoa do presidente Alberto Jorge, pelo feito inédito em prol das pessoas raras”, ressaltou o secretário Valker Neves, titular da Semas.
Também celebraram a criação da Comissão Leleu Guerreiro e Patrick Dorneles, o primeiro raro a assumir um cargo de deputado federal no Congresso Nacional.
Dorneles tomou posse nesta terça-feira (22) na Câmara dos Deputados, assumindo o mandato por conta da licença de 120 dias do deputado federal Pedro Cunha Lima.
De acordo com Alberto Jorge, a OAB/CG, que já atua com a causa autista, é a primeira no Brasil a formar uma Comissão com esse propósito.
Casos de denúncias podem ser apresentados na sede da OAB/CG, na avenida Vigário Calixto, 945, bairro do Catolé, ou pelo número (83) 3337-1933.
(Com informações do Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.