domingo, 27 de março de 2022

GOLEIRO DO PSG ABRIGA 30 REFUGIADOS DA UCRÂNIA EM SUA PRÓPRIA CASA

O goleiro do PSG Keylor Navas está abrigando 30 refugiados ucranianos da guerra contra a Rússia.

A informação veiculada pelo jornal Sport, da Espanha, aponta que o arqueiro comprou 30 camas que foram instaladas na sala de cinema particular da família.
Enquanto isso, a esposa do atleta estaria ajudando na preparação das comidas e manutenção da casa.
Ainda segundo o jornal, os refugiados faziam parte de uma caravana.
Ao saber da situação dos ucranianos, Navas (que é goleiro da seleção de Costa Rica) resolveu ajudar dando abrigo em Paris.
Podemos ajudar essas crianças, algumas com a mãe, outras não, jovens sozinhos, apenas com suas roupas, que era a única coisa que eles podiam levar. Podemos contribuir com qualquer alimento não perecível, roupas, itens de higiene e etc.”, disse a esposa do jogador no Instagram.
A GUERRA
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev.
O mesmo acontece com a região de Luhansk.
Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.
No fim de fevereiro, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais.
No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.
(Do R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.