domingo, 20 de março de 2022

TRAGÉDIA EM PATOS: ADOLESCENTE CONTOU COMO MATOU MÃE, IRMÃO E FERIU O PAI QUE É POLICIAL

*Policial encontra-se internado no Hospital de Trauma em Campina Grande.
O médico Sebastião Viana, diretor do Hospital de Trauma em Campina Grande, informou neste domingo (20/03) sobre o estado de saúde do policial militar, Benedito Araújo, baleado na tarde do sábado (19/03) em Patos, no Sertão, pelo filho de 13 anos de idade.

O adolescente matou a mãe e o irmão de sete anos de idade.
No que se refere ao policial, o tiro atingiu o tórax e a medula.
O médico afirmou ainda que neste momento a equipe de neurocirurgia do Hospital não determinou intervenção cirúrgica.
O paciente está consciente.
A TRAGÉDIA
A tragédia ocorrida em Patos, conforme a Polícia Civil, foi motivada porque os pais estavam privando o infrator de usar oi celular e jogar "Roblox".
De acordo com o delegado Renato Leite, o adolescente disse em detalhes como se deu o crime e também a real motivação que o levou a cometer tamanha barbárie contra a própria família: “O pai hoje, antes de sair pra comprar um remédio para a mãe, que estava com dor de dente, tomou o celular dele por conta das notas baixas. Então, quando o pai saiu, ele entregou o celular da mãe para o irmão mais novo e o colocou no quarto dele, foi no escritório do pai, pegou a arma, que estava bem guardada num armário de ferro fechado, mas ele conseguiu pegar a arma, e a mãe aguardava no quarto, deitada, dormindo. Ele chegou, encostou a arma na cabeça dela e efetuou um disparo contra a mãe”, contou o delegado.
O delegado afirmou ainda que o irmão mais novo, ao se deparar com a cena, começou a brigar com o adolescente, e nesse momento o sargento Benedito chegou novamente em casa e tentou pegar a arma do filho, porém acabou sendo atingido: “Quando isso aconteceu, o irmão escutou, saiu de dentro do quarto e veio em direção a mãe, viu a situação e começou a brigar com ele, então nessa briga, ele ainda correu atrás dele dentro da residência pra atirar, mas foi quando o pai chegou. O pai tentou intervir, pediu que soltasse a arma e ele terminou efetuando um disparo contra o pai, que caiu na sala. O irmão, ao ver o pai caído, foi tentar socorrer o pai e se abraçou com ele, foi quando o adolescente atirou no irmão pelas costas.”
O adolescente agiu friamente, guardou a arma utilizada no crime, chamou o SAMU, e tentou fazer como se tivesse sido um assalto, porém depois de todas as diligências realizadas na residência, a polícia conseguiu elucidar o caso.
A arma foi apreendida, encaminhada para a perícia, o menor apreendido e está recolhido em uma unidade para menores em Sousa.
A motivação que ele alegou de ter sido a gota d’água hoje, para que ele pegasse a arma do pai e resolvesse atirar contra a mãe, o pai e o irmão, foi justamente por isso. Ele alegou que era pressionado pra tirar boas notas na escola, porque estava tirando notas baixas, pois em casa só queria saber de estar jogando esse jogo”, informou o delegado.
“Acho que ele estava mais satisfeito se tivesse todos os três falecidos”, acrescentou o delegado.
(Por www.renatodiniz.com com informações do Hospital de Trauma e Patos Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.