quinta-feira, 5 de maio de 2022

BOLSONARO NA PARAÍBA PARA INAUGURAÇÕES EM ITATUBA E GURINHÉM

O presidente Jair Bolsonaro e ministros do governo, assim como lideranças políticas da Paraíba estiveram por 10h30 desta quinta-feira (05/05) no município de Itatuba, no Agreste.

Bolsonaro inaugurou simbolicamente a Vertente Litorânea, obra com 130 quilômetros de extensão e que vai levar água para quase 600 mil paraibanos de 39 municípios.
A obra foi orçada em “1,4 bilhão de reais” e é uma espécie de expansão da transição do Rio São Francisco.
Durante pronunciamento, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, falou da importância de descentralizar a transposição e levar água para as torneiras de comunidades mais distantes e que não fazem parte diretamente do projeto de integração do São Francisco.
Já o presidente falou sobre a importância da obra para a segurança hídrica da população e disse que os gastos do Nordeste com carro-pipa, que hoje passam de “1 bilhão de reais” logo serão considerados insignificantes.
Como de costume o presidente não falou com a imprensa.
Apesar de a obra ter contrapartida do governo da Paraíba, o presidente ainda criticou o governador João Azevedo, especialmente na que diz respeito ao enfrentamento da pandemia.
Após sair de Itatuba, Bolsonaro seguiu para o município se Gurinhém na mesma região, onde cumpriu agenda durante a tarde.
Depois o presidente foi a João Pessoa onde permaneceu no Grupamento de Engenharia do Exército.
(Por Paulo Pessoa/TV Borborema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.