domingo, 8 de maio de 2022

CORRIDA DO BEM ARRECADA “150 MIL REAIS” PARA CONSTRUÇÃO DA ALA ONCOLÓGICA INFANTIL DO HOSPITAL DA FAP

Com mais de cinco mil participantes e a venda de 2.500 kits, a Corrida do Bem realizada nesta sexta-feira (06/05), em Campina Grande, arrecadou um total de “150 mil reais”, que serão destinados para construção da ala oncológica infantil do Hospital da FAP.

Os participantes puderam aproveitar e se divertir com shows da Banda Alerta Geral, Gitana Pimentel, Jeferson Arretado, de Raíssa Rodrigues, poeta e funcionário da FAP Edglei Miguel, além do DJ Bruno Odonto.
Foi praticamente uma prévia do Maior São João do Mundo.
Para o presidente da FAP, Derlópidas Neves, o Corrida do Bem tem um papel fundamental na história do Hospital da FAP e também na vida dos pacientes.
Estamos muito felizes por tudo isso. Esses recursos serão incorporados no projeto da nossa oncologia infantil. Teremos em breve apresentando a toda sociedade essa nova área de oncologia. A Corrida do Bem já faz parte das nossas vidas”, disse.
Para o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, a Corrida do Bem tem um significado especial.
Tem um gostinho especial porque lá atrás idealizamos a Corrida do Bem com o objetivo de ajudar hospitais como a FAP que ajudam tantos paraibanos. Esse ano, temos uma meta muito bem definida que é a construção da ala de oncologia infantil pra cuidar dos pacientes de Campina e de todo o Estado”, destacou.
Durante todo o percurso, os atletas tiveram a disposição uma estrutura de distribuição de água em pontos estratégicos e suporte emergencial com ambulâncias, além de banheiros químicos para os participantes e plateia e a cronometragem profissional da corrida. 
A premiação foi dada aos atletas que chegaram em 1º, 2º e 3º lugar nas categorias masculino e feminino. Logos após a Corrida, os participantes e a população presente aproveitaram os shows.
A Corrida do Bem tem a missão de apoiar entidades filantrópicas que cuidam de pacientes com câncer.
O projeto, idealizado pelo então deputado estadual e hoje prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos.
FAP
O Hospital da FAP se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios. 
A Instituição filantropia busca cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.
Confira a colocação dos vencedores:
Categoria PCD
Masculino
3km
José Alexandre Cavalcante
5km
Giliardo Tadeu Paulino
Categoria PCD Cadeirante
Patrick Dorneles
Fábio Andrade de Farias
Categoria 3km Geral
Feminino
Letícia Travassos
Launa Nascimento Belo
Andrezza de Lima Alves Macedo
Mascolino
Júlio Cesar Sousa Ferreira
Lizinaldo de Sousa Lima
Jadir de Oliveira
Categoria 5km Geral
Feminino
Marcieli de Kássia
Lizandra Cavalcante Souto Maior
Raiane de Oliveira Silva
Masculino
Adriano da Silva Soares
Emanoel Silva Santos
Alexandre dos Santos Silva
Categoria 10km Geral
Feminino
Lourdes Oliveira
Moema Amaro Borborema Diniz
Taysla Jovem
Masculino
André Nascimento
Roniel Mota
Assis Queniano
(Por André Gomes www.andregomespb.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.