terça-feira, 17 de maio de 2022

EM CAMPINA: FÓRUM PARA DISCUTIR COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nesta quarta-feira (18/05), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social de Campina Grande estará realizando o Fórum de Debate: Nunca será Normal! Diga Não ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com tema “As faces da Violência contra a Criança e Adolescente”. 

O evento acontece de 08h00 às 12h00, no Teatro Municipal Severino Cabral.
O objetivo é chamar a atenção da sociedade.
Várias temas serão abordados por autoridades no assunto como o juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Perilo Lucena psicólogo; Flávio Santos da Semas; e Jussara de Melo, Diretora substituta da Proteção Especial de Média e Alta Complexidade..
De acordo com Magliana Leite, gerente da Criança e do Adolescente, “é de grande relevância trabalhar a temática de violação de criança e adolescente contra o abuso e exploração sexual, considerando que este tema é muito temido e velado dentro das famílias, porque é lá que ocorre a maioria das situações".
Para o secretário da Semas, Valker Neves, um evento muito significativo, porque trata de um tema recorrente que é a violação dos diretos da criança e do adolescente, uma realidade nua e crua e que não podemos fechar os olhos.
Lembrando que a data, 18 de maio, foi instituída no ano de 2000, em decorrência do assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Um crime que permanece impune até hoje. Por isso, precisamos levantar essa bandeira e não permitir que fatos como esse se tornem comuns”.
(Por www.renatodiniz.com com informações do Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.