sábado, 21 de maio de 2022

PC PRENDE ACUSADO QUE FEZ QUESTÃO DE CONFESSAR QUE MATOU HOMEM NAS MALVINAS

Um foragido da justiça que foi preso na quinta-feira (19/05) no Bairro Gramame, em João Pessoa, confessou a equipe da delegada Elizabeth Beckham que foi ele quem matou na tarde de oito abril nas Malvinas, em Campina Grande, um aposentado de 68 anos.

Conforme a PC, José Ibernon Pereira Junior, de 46 anos de idade, fez questão de dizer que foi ele quem matou a tiros Francisco Assis de Lima e queria, inclusive, gravar um vídeo para "assumir" tudo.
Francisco estava lavando um carro quando foi baleado.
A VERSÃO DO ACUSADO QUE ASSUMIU O CRIME
Segundo a delegada Elizabeth, o preso declarou que dez anos atrás ele e o irmão foram presos por causa da vítima.
José Ibernon mandou um áudio para a própria mãe dizendo que foi ele o autor do homicídio.
Durante a oitiva ele assume que veio à Campina Grande só com o intento de matar a vítima pelo fato de dez anos atrás ter sido preso por causa de Francisco Assis de Lima. Na ocasião foram encontradas armas e drogas na casa de Ibernon. Ele e o irmão foram presos (José Ibernon passou um bom tempo preso)”, disse a delegada em entrevista a Patrulha da Cidade/TV Borborema nesta sexta (20/05).
Na época Francisco mudou-se para o Rio de Janeiro e voltou quatro anos atrás para a Campina Grande.
José Ibernon tomou conhecimento desse retorno, mas como ainda estava no presídio ‘não tinha como agir’. Diz ele que tentou alguns parceiros para praticar esse homicídio, mas não conseguiu. E quando ele saiu (da cadeia) resolveu ele próprio praticar este homicídio”, afirmou a delegada.
Elizabeth informou que contra José Ibernon havia um Mandado de Prisão por vários outros crimes como tráfico, roubo, posse de arma, outro homicídio e violência doméstica.
Ele saiu do presídio no dia 20 de março com tornozeleira eletrônica, mas diz ele que depois de dez dias usando esse aparelho resolveu quebra-lo e vir à Campina para averiguar a localização da vítima e praticar o crime”, disse a delegada.
Por anos o acusado alimentou o desejo de tirar a vida da vítima.
No momento de sua prisão (em João Pessoa) ele queria que a equipe de policiais chamasse a imprensa para afirmar que foi ele quem matou”.
O CRIME
O aposentado foi morto em frente ao apartamento onde morava na Rua Caicó, Bairro Malvinas.
Ele estava lavando o carro quando os dois assassinos desconhecidos numa motocicleta.
Francisco Assis de Lima ainda correu para a lateral do prédio ao perceber a presença da dupla, mas foi alcançado e atingido com seis disparos, conforme informações obtidas pela Polícia Civil.
Ele morava sozinho.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.