sexta-feira, 10 de junho de 2022

NO CENTRO DE CAMPINA: PC DESMANTELA DESMANCHE DE CARROS ROUBADOS E PRENDE QUADRILHA

A delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, apoiada pelo IPC, GTE/Sousa, no Sertão, e 3ªCompanhia da Polícia Militar de Queimadas, desmantelou uma quadrilha acusada de roubo e desmanche de carros roubados, bem como de receptação de carros roubados.

Cinco pessoas foram presas, inclusive o dono da oficina.
COMO FOI...
Foi uma investigação que vinha sendo levantada havia alguns dias a partir das prisões de ladrões de carros em Campina Grande.
A PC descobriu que vários veículos eram encomendados.
Uma dupla que foi presa no Bairro Santa Rosa acusada de roubar três carros numa semana e apontar armas para cabeças de crianças, bem como um ex-presidiário preso no Bairro Liberdade, fundamentaram a ação policial.
A dupla presa no Bairro Santa Rosa, por força e ordem da justiça, foi posta em liberdade, mas isso não desmotivou a DRF.
Os dois roubaram, por exemplo, um HB20 no dia 1º de junho no Cruzeiro, depois dois carros no dia 07 nos bairros Jardim Paulistano e Centenário.
Na quinta (09/06) foram presos, mas imediatamente foram soltos.
Na sexta (10) pela manhã foi a vez do ex-presidiário.
Ele é acusado de roubar quatro veículos, sendo que só no dia 23 de maio ele roubou um Space Fox no Bairro São José, um Polo no Bairro Presidente Médici, um Punto no Bairro Santa Cruz.
O outro carro (um Corolla) foi roubado no dia 25 de maio.
Um dos carros ele "passou pra frente" por "190 reais" e com o dinheiro comprou pedras de crack.
OS CABEÇAS...
Segundo o delegado Demétrius Patrício, por volta das 10h00 desta sexta, numa oficina nas imediações do SESC/Centro ficou evidente que o local funcionava como desmanche e adulteração de carros, bem como na venda de peças desses veículos.
No imóvel fora apreendido carcaças de chassis, motores de carros e motos, placas clonadas de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como fora encontrado ainda seis veículos adulterados (Fiat Pálio, Renault Duster, VW Gol, Moto Tiger, Corsa Sedan e Honda Civic). Alguns com restrição de roubos/furtos”, informou Demétrius.
Um homem de 39 anos fora preso em flagrante por receptação qualificada, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Na ocasião, ele confessou que semanalmente transportava os veículos adulterados (clonados) – já negociados a terceiros - para outras cidades de Bayeux, João Pessoa, Santa Cruz do Capibaribe/PE, etc.”, afirmou o delegado.
O home, recebia entre “1.000 a 2.000 reais”.
O dono da oficina, de 44 anos de idade, que seria o líder do grupo
Fugiu do cerco policial, mas acabou detido no final da tarde por uma guarnição da 3ªCompanhia em Queimadas.
Ele foi preso no hospital da cidade onde solicitou atendimento médico usando um nome falso, porém foi reconhecido pelos PMs após ter a foto dele veiculada nos grupos policias.
O BALANÇO...
Cinco prisões, seis carros recuperados e dez roubos de veículos elucidados em Campina Grande.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.