terça-feira, 23 de agosto de 2022

VIGILANTE, SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM ASSALTO A BANCO, É PRESO DENTRO DA AGÊNCIA QUANDO TRABALHAVA

*Empresa de Segurança emite nota
Um vigilante foi preso no final da manhã desta terça-feira (23/08) dentro de uma Agência do Banco do Brasil no Bairro Catolé, em Campina Grande.

Agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos realizaram a prisão que foi comandada pelo delegado Diego Beltrão.
Em João Pessoa outro suspeito também foi preso.
O cumprimento do Mandado de Prisão no BB chamou a atenção de clientes e funcionários da agência.
No dia 11 de maio o Banco do Brasil tinha sido alvo dos ladrões.
Duas mulheres que davam "apoio logístico" também foram presas.
A PC também cumpriu 10 Mandados Judiciais em presídios de Campina Grande.
Segundo o delegado Diego Beltrão, o grupo que agiu em Campina é o mesmo que atacou a agência do Banco do Brasil na avenida Epitácio Pessoa, na capital, no dia 09 deste mês.
No caso de Campina, o vigilante estava trabalhando de plantão no dia do assalto, forneceu as informações para o bando que entrou na agência e ficava observando toda movimentação do lado de fora para dar a certeza de que tudo estava “tranquilo”.
É uma organização criminosa bem ramificada, composta por muitos assaltantes, mas que pelo menos dez deles já foram presos, depois que começamos a investigar o grupo, em maio deste ano, quando eles atacaram a agência do Banco do Brasil nas proximidades do Parque da Criança. Aprofundamos as investigações e prendemos mais dois membros da quadrilha hoje, incluindo o vigilante”.
NOTA DO GRUPO ALERTA
FORÇA ALERTA
SEGURANÇA E TRANSPORTE DE VALORES
Central de Atendimento: 0800 556 1700
assjur@grupoalertasv.com.br
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Nesta terça-feira, dia 23 de agosto de 2022, a empresa FORÇA ALERTA tomou conhecimento que fora efetuada a prisão preventiva de vigilante que integrava o quadro de profissionais disponibilizados ao Banco do Brasil, por supostamente ter participado de assalto ocorrido na agência do Banco do Brasil do Parque da Criança.
Esclarecemos que assumimos a prestação dos serviços de vigilância armada nas agências do Banco do Brasil, em Campina Grande-PB, a partir de novembro de 2020, tendo, a pedido da Gerência de Segurança da Instituição Financeira, absorvido o vigilante que a ele já prestava serviços por intermédio da empresa antecessora.
Registramos que, ao efetivar a contratação do vigilante, este fora submetido à avaliação dos critérios objetivos do cargo de vigilante, tendo apresentado toda  documentação necessária à comprovação de atendimento dos requisitos legais, inclusive  certidões negativas de natureza criminal e certificado de vigilante homologado pela
Polícia Federal, que o habilitou exercer regularmente a função de vigilante, passando a desenvolver normalmente suas tarefas sem qualquer atitude suspeita.
Após o evento criminoso, a empresa passou a colaborar com as investigações, prestando informações e esclarecimentos, motivo pelo qual tomou conhecimento de que o vigilante possuía laços de amizades de infância com um dos indivíduos que articularam o referido assalto, cuja medida cautelar já era esperada ante ao conjunto de fatos colhidos durante a investigação conduzida pela Polícia Civil da Paraíba.
Por fim, a empresa Força Alerta registra sua incansável colaboração para elucidação dos fatos e busca da verdade real, ao passo que lamentamos o desvio de conduta do colaborador por eventualmente ter sido cooptado para a atividade criminosa, razão pela qual reafirmamos que não compactuamos com qualquer tipo de inclinação ilegal, o qual deve ser responsabilizado pelos seus atos, nos limites da lei.
À
Presidência
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.