terça-feira, 20 de setembro de 2022

MÉDICO SEBASTIÃO VIANA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CAMPINENSE

O médico Sebastião Viana Júnior, diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, recebeu nesta segunda-feira (19/09) o título de cidadão campinense da Câmara Municipal.

A propositura é da vereadora licenciada Valéria Aragão (PTB).
O médico atua no Hospital de Trauma desde 2012.
Em meio à pandemia da covid-19 foi designado para o cargo de diretor técnico da unidade.
Seu trabalho vem recebendo elogios e reconhecimento, principalmente por ter focado na humanização do atendimento.
Eu me sinto lisonjeado por receber esse título de cidadão, pois moro em Campina Grande há 32 anos e já me sinto campinense. Foi aqui onde estudei, me formei e me tornei cirurgião em 2017. Estou atuando no Trauma há 10 anos, podendo contribuir com um hospital que atende mais 203 municípios e que é um verdadeiro amigo do povo”, disse.
Apesar de ter passado quase toda a vida em Campina Grande, o médico nasceu na cidade de Macapá, no estado do Amapá e aos 10 anos se mudou para a rainha da Borborema.
Filho dos paraibanos Sebastião Viana da Silva e Maria Volite Figueiredo Viana, ambos in memorian, estudou no colégio Alfredo Dantas até ingressar na UEPB, nos cursos de Farmácia e licenciatura em Química.
Aos 26 anos (2006) passou a cursar medicina na UNIFACISA e fez residência em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) (2016).
Trabalhou em diversos hospitais da rede hospitalar do estado da Paraíba e Pernambuco.
Morou em São Paulo por seis meses, onde teve maior experiência com pacientes de todo o mundo e contato com os melhores profissionais médicos do Brasil.
(Do Blog do Max Silva)
Foto: Hiran Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.