sexta-feira, 16 de setembro de 2022

UNINASSAU CAMPINA GRANDE PROMOVE AÇÃO NO “DIA MUNDIAL DA LIMPEZA”

O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, de Campina Grande, realizará amanhã (17/09), a partir das 9h, um mutirão de limpeza nas ruas centrais da cidade.

A ação faz parte da programação do “Dia mundial da limpeza”, que reúne 191 países promovendo, simultaneamente, atividades voluntárias que colaboram com o meio ambiente e o bem-estar humano, com um único propósito: limpar o planeta e reduzir a poluição.
De acordo com o reitor da Instituição, Martins Silva, o objetivo do mutirão é promover a conscientização da sociedade em relação a limpeza da cidade e, consequentemente, do planeta.
Nossa ideia é fazer um grande mutirão, retirando lixo nas principais ruas do centro, dando nossa contribuição para ter uma cidade mais limpa”, explicou.
Martins destaca que a atividade irá começar na Praça da Bandeira, ponto central de Campina Grande, passar nas principais ruas, encerrando na feira Central.
Lá (na Feira Central), teremos um depósito para colocar todo o material coletado, para que seja feita a destinação correta. Neste dia, nós vamos conscientizar as pessoas de que é necessário cada um fazer a sua parte para diminuir a quantidade de resíduos sólidos jogados no meio ambiente”, destacou.
O projeto, desenvolvido em todo o Brasil, será realizado em parceria com o Instituto Limpa Brasil.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.