quinta-feira, 27 de outubro de 2022

PREFEITURA DE CAMPINA ESTIMA QUE 30 MIL PESSOAS VISITARÃO CEMITÉRIOS

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), calcula que aproximadamente 30 mil pessoas visitarão os oito cemitérios públicos do Município até a quarta-feira da próxima semana, 02 de novembro, Dia de Finados.

Para evitar aglomeração no Dia de Finados, a Sesuma vai liberar a visitação a partir deste domingo, dia 30, das 6h às 18h.
Na segunda-feira (31), esse mesmo horário será mantido. 
Na terça-feira será ampliado, das 6h até às 19h. 
E na quarta-feira, Dia de Finados, até às 20h.
O secretário Geraldo Nobre Cavalcanti (Sesuma), explicou que em 2020 e 2021 o acesso aos cemitérios foi controlado por conta da pandemia, causada pela covid-19, e do protocolo sanitário exigido. 
Com isso, o número de visitantes foi pequeno.
Neste ano, com o controle da doença não haverá restrições. 
O uso de máscara, por exemplo, será facultativo.
Até o próximo sábado, 29, os cemitérios já estarão prontos para receber os visitantes. No Município, eles estão localizados nos bairros do Monte Santo (mais tradicional), Cruzeiro, Bodocongó, José Pinheiro, Vila Cabral de Santa Terezinha e nos distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.
Os cemitérios do Araxá e Campo Santo Parque da Paz são administrados pela iniciativa privada, mas também receberão apoio da Sesuma e da STTP nas áreas da limpeza e tráfego de veículos.
(Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.