sábado, 19 de novembro de 2022

DESTAQUE NACIONAL: DELEGADO DA PB É APONTADO COMO UM DOS MELHORES DO BRASIL

O delegado Iasley Almeida, hoje no comando seccional da regional de Picuí, no Curimataú, foi escolhido como um dos melhores do Brasil pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social.

Ele foi escolhido na categoria jurídica.
O Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completaram 10 anos de existência em 2017.
Conforme o Portal, “à época, para comemorar, criou-se a escolha dos ‘Melhores Delegados de Polícia do Brasil’, com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de então e ano após ano, os delegados de polícia que se destacarem nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.
A verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho.
A metodologia aplicada para seleção incide em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares”.
Sobre a escolha, o delegado escreveu:
Com imensurável alegria fui escolhido no Censo 2022, premiação do Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social como um dos Melhores Delegados Do Brasil, na categoria jurídica, integrando uma seleta lista de Delegados de Polícia e renomados autores da doutrina de polícia judiciária.
Uma grande conquista. Após mais de 17 anos de dedicação, compromisso e responsabilidade na atuação como Delegado de Polícia Civil/PB e na busca incessante pelo fortalecimento e construção da doutrina de polícia judiciária, sinto-me muito honrado e no dever de continuar em frente, na defesa institucional e da carreira de Delegado de Polícia.
Que venham outros desafios, pois quem me segue já me ouviu e continuará ouvindo eu dizer: PARA NÃO É OPÇÃO!”.
*Francisco Iasley Lopes de Almeida é delegado de Polícia Civil do Estado da Paraíba. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande/PB. Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá/RJ. Especialista em Gestão Estratégica na Segurança Pública e em Direito Penal e Processual Penal pela UEPB. Professor de Direito Penal e Processo. Coordenador do Curso de Direito da UNICIR. Atualmente exerce a função de Delegado Seccional da Polícia Civil da Paraíba (13ª DSPC). Já foi Delegado Titular das Delegacias de Crimes contra o Patrimônio, de Defraudações e Falsificações e de Vigilância Geral de Campina Grande/PB. Autor dos seguintes livros: Prisão em Flagrante e Liberdade Provisória: o controle jurídico e a capacidade decisória do Delegado de Polícia, publicado pela editora Mizuno. obras jurídicas; Direito Penal: parte geral e Processo Penal publicados pela Editora Edijur. Co-autor das seguintes obras: Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária: operações policiais; Direitos Humanos, Atuação Policial e Tecnologia e Lei Geral de Proteção de Dados e Direito Penal sob a Perspectiva da Investigação Criminal tecnológica: crimes contra a vida, crimes contra o patrimônio e crimes contra a dignidade sexual, publicados pela Editora Juspodivm. Coordenador geral das oito edições do Congresso Brasileiro sobre Polícia Judiciária, promovido pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba - ADEPDEL. Coordenador e Organizador das obras: A Polícia Judiciária e o Direito Penal; A Polícia Judiciária, os Direitos Humanos e Garantias Constitucionais; Polícia Judiciária, Relações Institucionais e Criminalidade Organizada; As Modernas Dogmáticas Penais e Garantias Constitucionais; Investigação Criminal: combate à corrupção e ao crime organizado; Criminalidade na Era Digital, todos publicados pela editora Adepdel.
(Por www.ernatodiniz.com com Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.