quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

BOLSONARISTA CONDENADO ORGANIZA CARAVANAS PARA GOLPE EM POSSE DE LULA

Um bolsonarista condenado está usando as redes para organizar uma série de caravanas de várias cidades do Brasil para enviar seguidores de Jair Bolsonaro (PL) a Brasília no próximo domingo (1º/01/2023).

Marcelo Frazão está usando canais do Telegram para divulgar as cidades em que haverá caravana e incentivar adeptos do bolsonarismo a tumultuarem a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A coluna teve acesso à troca de mensagens em vários canais bolsonaristas que espalham a mesma mensagem compartilhada por Frazão.
"Pela última vez mesmo, caravana para Brasília QG, saída a partir de hoje", diz trecho do texto.
Segundo o documento já estão confirmadas caravanas de várias cidades do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso e São Paulo.
Os seguidores de Bolsonaro estão confirmando presença no QG de Brasília para o próximo domingo nos mais diferentes canais de comunicação, mas principalmente no Telegram.
Há quem diga que serão pelo menos 150 caravanas diferentes, embora não haja confirmação desses dados.
A informação vai na contramão do que tem dito o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, que tem insistido para que o QG de Brasília seja desmontado de forma pacífica.
Mas ele também garantiu que, ao terminar as conversas amigáveis, outros recursos serão utilizados.
O governo do Distrito Federal garantiu 100% do efetivo da Polícia Militar no dia da posse, assim como haverá a presença da Força Nacional.
A organização de caravanas indo em direção à Brasília já chegou aos ouvidos da Polícia Federal.
Segundo apurou a coluna, membros da PF ligados ao próximo governo estão em conversa com a Polícia Rodoviária para tentar a criação de uma blitz a partir da próxima sexta-feira (30/12) a fim de interceptar esses veículos e impedir que eles cheguem a Brasília. 
O problema é que a PRF não tem colaborado com a transição e não se sabe até que ponto ela foi cooptada pelo atual governo.
Chama a atenção quem está por traz dessas caravanas.
Marcelo Frazão é um youtuber que ganhou fama no auge da pandemia do coronavírus.
Fanático pelo presidente Jair Bolsonaro, ele gravou vídeo pedindo que seus seguidores não se vacinassem e mentindo ao associar a coronavac à homossexualidade.
As fake news contra a saúde pública foram alvo de um processo e ele foi condenado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) a pagar uma multa de “60 mil reais” por crime de homofobia.
Em seu perfil no Instagram, Frazão vem defendendo um golpe de estado.
Ele chegou a gravar um vídeo para as pessoas que estão no QG incentivando um grito de guerra.
"Intervenção militar com Bolsonaro no poder", disse ele.
No Brasil, pedir golpe de estado é crime, mas o ultraconversador continua gravando vídeos e, inclusive, estará em live nesta quarta-feira (28).
(Por Daniel Cezar - iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.