terça-feira, 27 de dezembro de 2022

FIM DO GOLPE: PC RECUPERA DIAMANTES AVALIADOS EM 2 MILHÕES DE REAIS. ENTENDA

Uma operação da Polícia Civil paraibana (13ªDSPC/Picuí) com apoio da PC pernambucana resultou na recuperação de cerca de “2 milhões de reais” em diamantes.

Os policiais cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão numa residência em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
As pedras preciosas são de um garimpeiro que as teria negociado com um casal que simplesmente não honrou o compromisso de compra e ainda tentou passar propriedades de terceiros como garantia.
Para a PC tudo não passou de um golpe.
O delegado seccional Iasley Almeida informou em comunicado à imprensa que “durante a investigação se apurou um golpe milionário relativo à compra fraudulenta de pedras de diamantes praticado pelo casal contra um garimpeiro, mediante um engenhoso e ardiloso plano com a aquisição de  720 (setecentos e vinte) quilates de diamante sob a promessa de pagamento do valor de R$ 2.050.000,00 (dois milhões e cinquenta mil reais), inclusive firmando contrato de compra e venda com o devido reconhecimento de firma no cartório extrajudicial em Picuí, para dar o ar de legitimidade e garantia”.
O que parecia um negócio certo, passou a ser uma tremenda dor de cabeça para o garimpeiro.
O delegado explica detalhadamente a sequência da “jogada”.
Como não pagou o valor da entrada, apesar de já terem recebido as pedras preciosas (diamantes), criaram um novo subterfúgio para continuar enganando a vítima, e ofereceram dois bens imóveis como parte do pagamento e garantia da dívida: a) um apartamento, em Recife; e b) um galpão, em Caruaru, cujos imóveis não era de sua propriedade, mas pertenciam a terceiros”.
Não fosse a intervenção da Polícia paraibana o dono das pedras não as teria recuperado.
Foi ofertada representação por busca domiciliar com o objetivo de recuperar parte dos diamantes adquiridos ilicitamente e outras pedras preciosas que possam ter sido obtidas por troca ou venda daquelas”, afirmou Iasley.
A “Operação Pretiosus” (precioso) ocorreu nesta terça (27/12).
Por fim a Polícia Civil informou que “a investigação continuará, agora, para descobrir a rede criminosa na distribuição das pedras preciosas e lavagem de dinheiro”.
(Por www.renatodiniz.com com 13ºDSPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.