quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

PF COMANDA GRANDE OPERAÇÃO CONTRA FACÇÃO CRIMINOSA COM ATUAÇÃO EM CAMPINA

Uma operação coordenada pela Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (30/11) 24 Mandados de Busca e Apreensão em cerca de 30 residências em Campina Grande, numa residência em Esperança, uma em João Pessoa e presídios também de Campina.

Foram mobilizados cerca de 100 policiais, entre federais, rodoviários federais, civis, miliares e penais.
A operação gigantesca das forças policiais foi para desmantelar o tráfico de droga comandado por pessoas protegidas, apadrinhadas e bancadas por uma facção criminosa que atua não só em Campina Grande, mas em toda região.
Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo.
Foi mais uma investida das forças policiais na contabilidade do tráfico.
Foram apreendidos celulares, cadernos com anotações que dão uma diretriz da movimentação financeira da facção criminosa em Campina Grande.
Já se sabe, por exemplo, que todo dinheiro que era arrecadado com o tráfico de droga, grande parte ficava com a facção criminosa e a outra com o “pessoal” que traficava nas ruas.
Esses alvos, fora da cadeia, tem diversas funções e várias residências “visitadas” pela polícia são de presos do regime semiaberto.
Os delegados Marcelo Ivo de Carvalho, Superintendente da Polícia Federal na Paraíba; Jean Nunes, Secretário de Segurança e Defesa Social; André Rabelo, delegado geral da Polícia Civil; e Delegado João Alves, Secretário da Administração Penitenciária concederam entrevista a imprensa na sede da PF em Campina Grande.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.