sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

ESPECIALISTA DÁ DICAS PARA COMEÇAR O ANO SEM DÍVIDAS

*Conselho é avaliar o comportamento financeiro do ano anterior
Avaliar o comportamento dos gastos domésticos, evitar compras desnece
ssárias no cartão de crédito e tirar o nome do SPC ou Serasa.

Essas são algumas dicas para entrar em 2023 mais aliviado financeiramente na opinião do Rômulo Benício, docente de Ciências Contábeis do UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande.
Ele ressalta ser natural que, no início do ano, o orçamento fique apertado em virtude das festividades no fim do ano ou a compra de material escolar dos filhos.
Entretanto, ele lembra a importância de quitar as dívidas em aberto. 
A postergação da dívida pode ser um vilão para iniciar o ano com o pé direito. Isso porque os gastos com as de fim de ano sempre extrapolam o orçamento. É preciso controlar tudo que você gasta para poder começar 2023 em dia”, sublinha.
Para quem está perdendo o sono por conta do nome “sujo”, Rômulo diz que o início do ano é um momento oportuno para deixá-lo “limpo”.
Sempre é vantajoso para o consumidor (ter o nome ‘limpo’), tanto pela obtenção de crédito quanto para aquisição de algum bem material. Isso pode ser um detalhe muito positivo para uma eventualidade, já que você pode obter crédito de uma instituição financeira”, pontua.
O docente reforça os cuidados que o consumidor deve ter na hora de comprar parcelado ou fazer empréstimo para alguma situação urgente.
Caso seja necessário, o importante é que essa dívida seja quitada em um espaço curto de tempo”, complementa.
Para quem deseja obter uma renda extra, o professor diz que algumas plataformas na internet podem ser aliadas.
Existem várias plataformas que podem ser usadas para complementar a renda. Porém, é preciso mergulhar de cabeça e entender como funcionam. É possível ganhar dinheiro respondendo pesquisas de produto, como freelancer de fotografias, avaliações de produtos e outras alternativas que a internet oferece”, finalizou.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.