sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

FILHO DE DEPUTADO É PRESO SUSPEITO DE MATAR EX-MULHER E NAMORADO DELA

*Carlos Alberto Gomes Bezerra é filho do deputado federal e ex-governador de Mato Grosso Carlos Bezerra (MDB); ele confessou o crime
O empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 57 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (18/01) em uma fazenda em Campo Verde, em Mato Grosso, suspeito de ter assassinado sua ex-mulher, Thays Machado, de 44 anos, e o namorada dela, Willian César Moreno, de 30.

O investigado é filho do ex-governador e deputado federal Carlos Bezerra (MDB-MT).
Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, ele confessou o crime.
De acordo com a polícia, Thays e William foram mortos com disparos de arma de fogo no momento em que saíam de um edifício residencial no Bairro Alvorada, em Cuiabá.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada após o crime e iniciou o trabalho investigativo para identificação do autor dos disparos.
As vítimas foram mortas ainda na calçada do prédio.
O casal foi até o edifício Solar Monet, onde mora a mãe de Thays, para deixar um carro na garagem.
Ao sair na portaria para aguardar a chegada de veículo de transporte por aplicativo, as vítimas foram surpreendidos pelo suspeito, que conduzia um veículo modelo Renault Kwid, e passou a fazer os disparos contra eles.
Os dois morreram no local.
Conforme os primeiros levantamentos realizados pela equipe da DHPP, Thays e William estavam em um relacionamento, mas a mulher vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro, Carlos.
Ela teria comentado com familiares que estava sendo ameaçada de morte e afirmou que iria registrar um boletim de ocorrência contra o agressor.
(Carlos)
A perícia preliminar de criminalística constatou que Thays foi atingida por três disparos, sendo dois nas costas e um na altura do quadril.
William, mesmo atingido no braço esquerdo e no peito com três disparos, ainda tentou fugir do atirador, mas caiu na calçada, a poucos metros da namorada.
Thays era técnica judiciária e trabalhava na 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande.
O Poder Judiciário de Mato Grosso emitiu nota lamentando o falecimento da servidora.
"A Comarca de Várzea Grande decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar. À família enlutada, as condolências do Poder Judiciário de Mato Grosso", publicou.   
PRISÃO
Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local.
A polícia iniciou as diligências, acionando unidades da capital e do interior para localizá-lo.
A equipe do Núcleo de Inteligência da DHPP apurou que o empresário estava escondido em uma fazenda, na região de Campo Verde.
As informações foram repassadas à delegacia da Polícia Civil no município, que fez as buscas na propriedade com apoio da Polícia Militar local.
Na fazenda, as equipes policiais localizaram o veículo usado pelo homem para cometer os homicídios.
O Renault Kwid estava guardado em um galpão de tratores da fazenda.
Também foram apreendidos uma pistola, carregadores, celulares e um canivete tático.
Quando as equipes policiais se identificaram para entrar na residência da fazenda, o suspeito saiu da casa com uma sacola nas mãos, contendo uma arma, munições, celulares e recebeu voz de prisão.
Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Campo Verde, onde foi autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Philipe de Paula da Silva Pinho.
Posteriormente, foi conduzido a Cuiabá e ouvido em depoimento na DHPP, pelo delegado Marcel Gomes Oliveira, responsável pela condução do inquérito.
Em entrevista à imprensa, a autoridade policial informou que acredita que o crime foi premeditado e que o homem estava acompanhando os passos das vítimas.
(Por Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.