domingo, 15 de janeiro de 2023

NO CALÇADÃO: VOLUME DE SOM, ALÉM DO LIMITE, TERMINA EM PROCEDIMENTO NA POLÍCIA

*Em Juazeirinho, “multa de 10 mil reais”: Polícia Ambiental apreende “paredão do barulho” e revólver
Policiais da 2ªCompanhia de Policiamento Ambiental foram desacatados na manhã deste sábado (14/01) quando atendiam uma solicitação no Calçadão, no Centro de Campina Grande.

É que o volume muito alto de um equipamento de som estava incomodando os comerciantes.
O barulho vinha de um equipamento com amplificador sonoro pertencente a um casal de evangélicos que fazia pregação.
Foi feita a aferição e ficou constado que o volume não estava em conformidade com a lei.
Os policiais da Ambiental explicaram a situação, expuseram o que diz a lei, solicitaram que o som fosse colocado num volume adequado, mas como resposta acabaram sendo desacatados, conforme a guarnição.
O ato que foi testemunhado por muita gente que filmou e acompanhou um episódio, poderia ter sido resolvido no diálogo e no respeito.
A evangélica se mostrava transtornada.
Diante da situação, o caso foi levado a Central de Polícia para os procedimentos necessários.
A repercussão nas redes sociais foi imediata e com o tradicional toque da desinformação, por exemplo.
O comandante do Policiamento Regional, coronel Arilson Valério, se manifestou sobre o caso afirmando que a Polícia Ambiental foi acionada pelo Ciop – Centro Integrado de Operações Policiais – atendendo solicitação dos comerciantes que estavam sendo incomodados com o som alto.
A Guarnição foi ao local aferiu o som, e realmente estava muito alto, solicitou ao casal que diminuísse o som, porém não foi atendido, e ainda os policiais foram desacatados. Não restou outra alternativa levar o casal pra Delegacia”.
MUITO BARULHO EM JUAZEIRINHO
Na sexta (13), por volta das 20h20 do dia 13/01/2023, a 2ªCPAmb atendeu a uma demanda de perturbação de sossego no município de Juazeirinho, no Cariri.
É que um paredão de som num veículo Hilux estava além do limite permitido.
Realizada a aferição do volume do som por decibelímetro, foi constatado poluição sonora em níveis de 90,6 dB, ultrapassando em 17,5 dB o ruído de fundo (com a fonte poluidora desligada). 
Durante a abordagem, um revólver Taurus, calibre 357, contendo oito munições, sendo 02 deflagradas, foi encontrado no interior do veículo.
O proprietário do carro foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O equipamento de som foi apreendido e encaminhado para a sede da 2ª CPAmb, e foi confeccionado um Auto de Infração no valor de “10 mil reais”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.