quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

PARLAMENTARES LGBT+ INTEGRANTES DO GOVERNO SE REUNIRÃO EM BRASÍLIA

Parlamentares LGBTQIA+ eleitos no pleito de 2022  se reunirão em Brasília, no Distrito Federal, entre os dias 20 e 21 de janeiro deste ano, para a realização do "1º Encontro de LGBT+ Eleites".

O evento contará com a participação de cerca de 15 políticos e nove organizações voltadas à causa queer.
As informações são da coluna da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
O evento tem como objetivo discutir a representatividade do segmento na política e compartilhar dados relativos a assuntos de interesse dos parlamentares que estarão presentes, referentes às  políticas públicas voltadas à comunidade.
Também é prevista uma plenária com a participação de secretárias do governo Lula, que abordará o Mês da Visibilidade Trans, celebrado em janeiro.
O evento é realizado pela organização VoteLGBT, co-realizado pelo Victory Institute e tem apoio do Equal Rights in Action Fund. Segundo o VoteLGBT, 18 candidaturas declaradamente LGBT+ foram eleitas para o legislativo brasileiro em 2022.
O número é duas vezes maior que o obtido em 2018, quando foram eleitas nove candidaturas LGBTs no Brasil.
Duda Salabert (PDT-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP), eleitas para a Câmara dos Deputados, já confirmaram a presença no encontro, assim como deputados estaduais e distritais eleitos.
O governo federal será representado pela secretária de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat , pela secretária-executiva do Ministério da Igualdade Racial, Roberta Eugênio, e pela assessora especial do Ministério da Justiça, Sheila de Carvalho.
"O evento tem por objetivo celebrar o sucesso eleitoral expressivo nas eleições de 2022, com o dobro de eleitos e as duas primeiras parlamentares trans do Congresso, além de promover um espaço de reconhecimento e articulação entre as parlamentares", afirmou o diretor do VoteLGBT+, Gui Mohallem, à coluna.
(iG Queer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.