quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

PERDEU OU DANIFICOU SEU CARTÃO VALE BUS? SAIBA O QUE FAZER PARA TIRAR A SEGUNDA VIA

O Vale Bus Card, que garante acesso ao sistema de transporte público coletivo de Campina Grande, é um documento pessoal e intransferível.

Além disso, por se tratar de um recurso tecnológico, é preciso tomar uma série de cuidados com a conservação do cartão para evitar danos que comprometam seu funcionamento.
No entanto, em caso de algum incidente que afete o Vale Bus, ou mesmo havendo sua perda ou roubo, é preciso adotar algumas medidas de emergência para proteção dos créditos e retirada da segunda via.
É o que explica Márcia Sales, coordenadora administrativa-financeira do Sitrans Campina Grande.
O primeiro passo é solicitar o bloqueio do cartão, para evitar seu uso indevido, e no prazo de 48 horas a segunda via estará disponível para retirada”, esclareceu.
O procedimento de bloqueio e solicitação da segunda via pode ser feito no polo de atendimento do Terminal de Integração do Açude Novo.
No caso dos cartões do estudante e cidadão, o bloqueio e solicitação da segunda via é feito nos guichês, enquanto no caso do cartão vale-transporte, o cliente será atendido na sala anexa, podendo a solicitação também ser feita pela própria empresa onde o trabalhador é empregado, através do e-mail”, complementou Márcia.
Para retirada da segunda via, existe uma taxa equivalente a três tarifas, atualmente R$ 12,90, enquanto, conforme destaca a coordenadora, não há cobrança de taxa administrativa para a primeira via do Vale Bus Card.
(Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.