quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

PF ENCONTRA 800 MIL REAIS EM OPERAÇÃO PRA IDENTIFICAR POLÍTICO COMPRADOR DE VOTOS

Na manhã desta quarta (08/02) a Polícia Federal abriu um cofre que foi apreendido na ação de ontem durante a 2ªfase da Operação Talir que combate o esquema de lavagem de dinheiro destinado ao financiamento ilegal de campanhas eleitorais e compra de votos na Paraíba.

Dentro do cofre foram encontrados “500 mil reais” em dinheiro e mais “300 mil reais” em cheques.
Conforme a PF, o montante estava em Campina Grande na casa de um coordenador financeiro da campanha de um político, no entanto um dos alvos foi no Bairro Jardim Paulistano.
Ontem (terça) foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em de Campina Grande onde na oportunidade foram apreendidos “90 mil reais”, uma pistola e uma espingarda calibre “12”.
A PF não divulgou os nomes do coordenador nem do político.
A operação Talir é o desdobramento da Operação Mercador, deflagrada logo após primeiro turno das eleições 2022, quando cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de João Pessoa, São José do Sabugi, e Teixeira, com vistas à obtenção de provas que esclareçam a origem e destino de mais de “173 mil reais” em espécie, apreendidos com material de campanha eleitoral, na véspera do 1º turno das eleições.
O nome da operação é uma referência ao caso Talir, que teve relação a financiamento ilegal de campanha no leste europeu.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.