segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

TARCÍSIO DECRETA LUTO DE 3 DIAS EM SÃO PAULO POR MORTES NO LITORAL

O estado de São Paulo decretou nesta segunda-feira (20/02) três dias de luto pelas mortes que ocorreram no litoral norte do estado por causa das fortes chuvas.

O decreto foi assinado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O chefe do Executivo paulista também confirmou a transferência do seu gabinete para São Sebastião (SP), cidade mais afetada pela tempestade.
O governante explicou que a alteração tem como objetivo acelerar o trabalho de recuperação dos municípios prejudicados.
Transferi meu gabinete ao litoral norte para tomarmos todas as providências. Nossa ideia é atuar em colaboração com a prefeitura, estendendo a mão e acompanhando o trabalho aqui de perto e pessoalmente”, relatou.
O governador se reuniu com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o prefeito Felipe Augusto (PSDB).
Os três conversaram e formaram um plano de ações para serem realizados pelos governos federal, estadual e municipais.
Seis cidades estão em estado de calamidade. 
O decreto permite que a União libere com maior agilidade recursos, equipamentos e apoio logístico.
VÍTIMAS
São 36 mortes em decorrência das chuvas no litoral norte paulista. Somente em São Sebastião, 35 pessoas morreram após temporais devastarem a cidade.
Em Ubatuba, há uma vítima. 
A última atualização é da noite desse domingo (19).
Segundo dados do governo de São Paulo, mais de 550 pessoas tiveram que deixar as casas em que vivem no litoral após as tempestades.
Até as 19h de ontem, foram contabilizadas 228 desalojados, que se deslocaram para casas de parentes, e 338 desabrigados, que foram encaminhados a abrigos públicos.
Para ajudar as pessoas que foram afetadas pelos estragos da chuva, prefeituras e Organizações Não-Governamentais (ONGs) estão arrecadando doações em dinheiro ou itens básicos.
(Do iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.