quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

VEJA O “BALANÇO” DA POLÍCIA NO CARNAVAL DA PARAÍBA

A Secretaria de segurança e da Defesa Social da Paraíba divulgou o “balanço” das ações realizadas no período carnavalesco.

Os números:
*A polícia esteve presente em 400 eventos realizados em 75 cidades;
*Os bombeiros militares realizaram 17 resgates aquáticos, 18 buscas de crianças perdidas, oito prevenções a incêndios, 28 primeiros socorros, entre outras situações.
*A Polícia Militar apreendeu 42 armas de fogo.
Destas, sete estavam em locais dos festejos.
A corporação também prendeu 71 pessoas acusadas de diversos delitos, como roubos, furtos, crimes contra a vida, agressão, tráfico de drogas, entre outros.
Quatro acusados já estavam sendo procurados através de mandados expedidos pela Justiça.
*Foram aplicadas “60 mil reais em multas” pelo crime de poluição sonora, com aparelhos de som e ‘paredões’, nas cidades de Baia da Traição (3), Lucena (2), Cajazeiras (3), Pedras de Fogo, Catolé do Rocha, Coremas e Poço de José de Moura, estas últimas com uma ocorrência cada.
Os equipamentos foram apreendidos e os infratores conduzidos às delegacias.
Outros “16 mil reais” em multas foram aplicadas por aves silvestres apreendidas no Conde (Jacumã) e Monteiro, e mais “1.000 reais” por falta de licença para estabelecimento em bar em Poço de José de Moura, no Sertão.
Ao todo foram “77 mil erais” em multas aplicadas pelo Batalhão de Policiamento Ambiental.
*40 veículos recuperados e apreendidos pela PM nas ações do policiamento.
*A Polícia Civil instaurou 211 procedimentos policiais entre os dias 17 e 21 de fevereiro.
A maioria deles, 118 casos, faz referência a Autos de Prisão em Flagrante (APFs), realizados pelas forças de segurança em todo o estado.
*Também no período foram instaurados 79 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), que apuram crimes e infrações de menor gravidade.
*A Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foi responsável por 599 abordagens, 623 testes de etilômetro (bafômetro), 68 Autuações por Infrações de Trânsito (AITs) diversas, 24 remoções de veículos aos pátios do Detran-PB, 85 autuações por alcoolemia (Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB), com 60 CNHs apreendidas.
(Por www.renatodiniz.com com Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.