sexta-feira, 3 de março de 2023

MORTE DE BEBÊ DE 6 MESES NO HOSPITAL DA CRIANÇA: SECRETARIA EMITE NOTA

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que está investigando a morte de uma criança do sexo masculino, de seis meses, que morreu após um quadro de otite.

Segundo nota da secretaria, o menino foi atendido na noite da quarta-feira (1º/03) no Hospital da Criança e do Adolescente.
Ele foi “avaliado clinicamente e medicado com antibiótico para o tratamento da inflamação no ouvido, que é a indicação médica para o caso
A nota segue informando que “no dia seguinte, a família procurou novamente a unidade hospitalar e, mais uma vez, a criança foi atendida já que se trata de um hospital de urgência e emergência. Na ocasião, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”.
Segundo a secretaria, “mesmo com o suporte médico, ele não resistiu à gravidade do quadro e foi a óbito”.
A Secretaria de Saúde esclarece que ainda é muito preliminar tecer conclusões sobre a causa da morte e a conduta médica, uma vez que a Caderneta de Vacinação da criança estava com importantes vacinas do Calendário Nacional de Imunização em atraso”.
Imediatamente, a direção do hospital encaminhou o corpo para a câmara de refrigeração do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), a fim de preservar as condições do óbito para proceder com a investigação.
Na manhã desta sexta-feira (03) o corpo foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que fica em João Pessoa, para que seja realizada a necropsia.
Nesta tarde veio a confirmação de que a criança morreu de Meningite.
Ela não havia recebido as doses da vacina Meningocócica.
Dessa forma, o hospital tratou corretamente a otite e a possível causa da infecção foi pela falta de proteção com o imunizante.
A irmã da criança também está internada no HCA com suspeita de meningite.
"A Secretaria Municipal de Saúde lamenta profundamente pela perda repentina e se solidariza com a família neste momento difícil."
(Por www.renatodiniz.com com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.