quinta-feira, 2 de março de 2023

PF FAZ “FESTA NO TERREIRO”, ENCONTRA DINHEIRO EM CAIXAS, PEDIDO DE ORAÇÃO E DETONA ESQUEMA DE LICITAÇÕES

Uma operação da Polícia Federal com apoio do GAECO esteve em curso nesta manhã de quinta (02/03) em Patos, no Sertão, e João Pessoa.
Foram cumpridos 11 Mandados de Buscas, sendo dez em Patos e um em João Pessoa.

Na capital o alvo foi no Bairro Cidade Universitária.
E apesar de os outros Mandados serem cumpridos em Patos, a investigação é contra outra prefeitura sertaneja.
Em nota a PF informou que a investida se refere a licitações viciadas, desvio de recursos, corrupção e lavagem de dinheiro.
O prejuízo para os cofres públicos somam cerca de “8 milhões de reais.”
A CGU – Controladoria Geral da União municiou a PF nas informações.
Em um dos alvos foram apreendidos “100 mil reais” que estavam numa “valise” e mais “72 mil reais em caixas onde também foi encontrada uma “oração de São José”.
O montante foi apreendido em Patos e depois levado para o Banco do Brasil.
O nome da operação foi “FESTA NO TERREIRO” que faz referência ao termo usado pelos investigados ao combinar o resultado de licitações, e é um desdobramento da operação Bleeder que aconteceu em 2021, e a fase mais recente foi no último dia 9.
Os crimes são de frustração do caráter competitivo de licitação, violação de sigilo em licitação, afastamento de licitante, fraude em licitação ou contrato, peculato, corrupção passiva e corrupção ativa.
A “ORAÇÃO” ENCONTRADA
São José Pai de JESUS CRISTO rogai por nós.
Espero que nunca lhe falte dinheiro, e que o mesmo aumente para você.
Esta é a SACOLINHA DE SÃO JOSÉ: todo dinheiro que receber, coloque-o dentro dela, mesmo que seja por um minuto, e não gaste a moeda que mando com mesma.
No dia 19 de Março do próximo ano (2008) distribua também 10 sacolinhas iguais a esta (com oração a SÃO JOSÉ, a moeda e a orientação de como proceder), mantendo assim a devoção, a fé e a tradição, e creia firmemente, pois de fato nada lhe faltará e aproveite para pedir Paz, Prosperidade, Harmonia, Compreensão, e muito Amor, para sua família e pra toda a humanidade.
Amém”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.