domingo, 9 de abril de 2023

NESTA SEGUNDA: JULGAMENTO DE SEIS ACUSADOS DA MORTE DE VIGILANTE EM CLÍNICA

Seis dos dez acusados de envolvimento no assassinato do vigilante Diego Oliveira Mendonça, numa clínica médica em Campina Grande, em 2018, sentam no banco dos réus nesta segunda-feira (10/04).

O julgamento está previsto para ter início às 09h00 no 1º Tribunal do Júri, no Fórum Affonso Campos.
Tudo aconteceu numa troca de tiros durante tentativa de resgate do preso Gilmar Andrade dos Santos, do regime fechado, que tinha consulta marcada no local.
O resgate arquitetado envolveu uma equipe de criminosos de dentro e fora da penitenciária, conforme investigações da Delegacia de Homicídios de Campina Grande.
Vão à júri: Leandro Cesar, Elton Sales, Igor Kenedy, Wesley Cavalcanti e os irmãos João Paulo e João Carlos.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público, com base na investigação policial, afirma que a trama criminosa foi arquitetada justamente pelo apenado Gilmar e contou com a participação da companheira dele.
Ela ficou encarregada de transmitir as ordens de Gilmar aos demais envolvidos e realizar a marcação do exame laboratorial.
Segundo informações levantadas pela investigação policial, a mulher esteve no estabelecimento dias antes acompanhada de um homem para fazer a marcação do exame de "raio x" do braço esquerdo de Gilmar Andrade.
No dia do crime, pouco antes do ocorrido, ela esteve presente na clínica na companhia de um homem com objetivo de verificar se o exame agendado seria realizado naquele dia.
A Polícia Civil ouviu 11 testemunhas para concluir o inquérito.
A Defensoria Pública atuará nas defesas de Leandro e Wesley; o advogado Altamar Cardoso da Silva atuará em defesa de Elton e Igor; já o advogado Marllon Laffit Torres defendendo os irmãos João Calos e João Paulo.
O promotor Osvaldo Lopes Barbosa representará o Ministério Público e o juíz Max Nunes de Françapresidirá a sessão.
Os demais réus, Gilmar Andrade dos Santos, Jaciara, Francisco Felipe e Thalles William interpuseram recurso e os autos foram desmembrados.
O CRIME...
O vigilante foi assassinado na manhã de uma segunda-feira, 25 de junho, quando criminosos tentaram resgatar um preso que era atendido numa clínica médica no Bairro Prata.
A vítima, Diego Oliveira Mendonça de 23 anos, estava na clínica, na guarita, quando foi atingida.
O preso que seria resgatado era Gilmar Andrade dos Santos que na época cumpria pena por assalto na Penitenciária Regional do Serrotão.
Ele tinha consulta marcada na clínica.
Houve troca de tiros entre os comparsas dele e os Agentes Penitenciários do Serrotão e um dos disparos atingiu o segurança.
A PM conseguiu prender dois envolvidos no mesmo dia e apreendeu um dos carros usando pelo bando.
Os demais (seis) foram presos no dia seguinte (26) em ações da DRF.
Gilmar foi transferido para o PB1, em João Pessoa.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.