quarta-feira, 19 de abril de 2023

POLÍCIA REALIZA PALESTRA EM ESCOLA MUNICIPAL DE MONTADAS

Alunos, professores e equipe de apoio da Escola Municipal Erasmo de Araújo Souza em Montadas participaram nesta quarta (19/04) de uma palestra sobre fake News e a utilização das redes sociais.

Foi uma iniciativa da Secretaria de Educação em virtude de tantos boatos ocorridos nos últimos dias envolvendo possíveis atos de violência nas escolas do país.
O delegado seccional da 12ªDSPC Danilo Orengo e Polícia Militar estiveram presentes, assim como o prefeito Jonas de Souza e a secretária de educação Neuracir de Souza.
A palestra tratou sobre as investigações virtuais, sobre a importância das Polícias e suas atribuições, bem como a importância da família e da Escola para a educação dos alunos. Foi exposto também que o mundo virtual deixa vestígios e que podemos identificar as pessoas que agem fora da Lei, inclusive aquelas que propagam ameaças, levando o medo e a insegurança para o meio escolar, através das nossas investigações”, esclareceu Danilo Orengo.
Ele acrescentou que “a nossa Delegacia Seccional abrange onze municípios, como não podemos estar em todas as escolas, difundimos esta mensagem para que cheguem em outros centro de ensino”.
O prefeito Jonas agradeceu a presença de todos e disse que a secretaria está de braços abertos para os alunos.
Precisamos do apoio de todos. Como gestor ‘estamos de braços abertos’”.
Fotos: Ricardo Junior e PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.