domingo, 28 de maio de 2023

COORDENADOR DO PROCON-CG APRESENTA AÇÕES E RESULTADOS DURANTE CONFERÊNCIA

O coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, participou da Conferência Municipal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, na tarde dessa quinta-feira (25/05), na Câmara Municipal de Campina Grande.

Na ocasião, foram apresentados resultados de ações, projetos e programas que estão em andamento no órgão que atua na defesa e proteção do consumidor campinense.
O Procon tem realizado ações itinerantes nos bairros e praças da cidade para poder atender com mais eficiência e eficácia o consumidor; bem como divulgar o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Um exemplo do benefício da educação para o consumo é a lei que trata da cobrança de sacolas sustentáveis para embalagens de produtos nos estabelecimentos comerciais, mais conhecida como a Lei da Sacolinha, que está sendo amplamente defendida em Campina Grande.
Outra iniciativa é o trabalho educativo que tem sido realizado junto ao trade turístico do município, que reúne desde o simples barraqueiro do Maior São João do Mundo até os donos de hotéis e pousadas; fomentando as boas práticas consumeristas.
FISCALIZAÇÃO
O trabalho de fiscalização do Procon Municipal acontece, de acordo com o coordenador Saulo Muniz, de forma ininterrupta fazendo valer a legislação vigente, principalmente, no que diz respeito à lei da fila em bancos e da cobrança abusiva, que tem sido muito citada na comercialização de combustíveis em Campina Grande e em todo o país.
(Redação com Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.