segunda-feira, 22 de maio de 2023

SARGENTO NETO DEFENDE INSTALAÇÃO DE SALA DE ATENDIMENTO COM TÉCNICO DE ENFERMAGEM EM ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS

Uma indicação da autoria do deputado estadual Sargento Neto (PL), já aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, foi encaminhada ao Governo do Estado para a apreciação do chefe do poder executivo, propondo lei que estabeleça a obrigatoriedade da presença de profissional técnico em enfermagem nas escolas da rede pública estadual que tenham mais de quinhentos alunos.

Além disso, conforme a indicação parlamentar, cada unidade escolar com esse porte teria em sua estrutura uma sala de primeiros socorros.
O objetivo, de acordo com Sargento Neto, é permitir o atendimento básico primário a alunos e funcionários, bem como o fornecimento de medicamentos simples, curativos e o suporte a doentes.
Na justificativa da matéria, o deputado lembrou da importância da adoção de medidas preventivas de saúde, uma demanda reforçada pela elevada concentração de pessoas dentro do ambiente escolar, ressaltando que, uma vez identificado qualquer quadro suspeito, o estudante será encaminhado para atendimento médico.
O objetivo é duplo: em primeiro lugar, oferecer aos jovens em idade escolar acompanhamento e atenção básica. Em segundo lugar, contribuir, ao antecipar o diagnóstico de doenças, para que seu tratamento seja mais precoce e efetivo, ampliando a relação entre o custo das ações de saúde e o melhor restabelecimento deste jovem”, esclareceu.
Aprovada por unanimidade, a matéria já foi encaminhada pela Assembleia Legislativa para o poder executivo.
Propostas em formato de indicação não são de acatamento obrigatório pelo governante, mas, o deputado acredita que, diante da relevância do tema, a iniciativa deverá ser considerada pela gestão estadual.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.