quinta-feira, 1 de junho de 2023

RAFAFÁ TÁ NO PALCO DO PARQUE DO POVO

Nesta noite de 1º de junho começa o Maior São João do Mundo 40 anos.
A festa começa com Rafael Moura, Biliu de Campina, Alcymar Monteiro, Geraldo Azevedo e Chico César.

Juliete tem participação especial.
A empresa que tem o direito de tudo no Parque do Povo, no São João de Campina Grande, tem apostado e muito nas novidades.
E no gigantesco palco da festa Cléber Oliveira, Kalilka Vólia e Rafafá vão dá o recado antes de cada atração.
Cléber e Kalilka têm o “traquejo” do microfone, da experiência do rádio, do palco, da comunicação permanente com o telespectador, com o ouvinte.
E Rafafá expressa de outra maneira a empatia dos seus colegas de palco.
Diferente, mas igual: tudo a ver com olhar e encarar a multidão.
Afinal a experiência de Rafafá, vem das quadrilhas juninas, Bairro Liberdade, política e “pé no chão”.
“Em 2017 eu fui tapar um buraco. Cleber estava só (por ocasião da ausência de uma apresentadora)”.
Ele topou fazer um teste.
Foi quando eu subi no palco pela 1ª vez e dei um boa noite diferente. Eu não tenho a potência pra fazer o ‘oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii’ de Cléber. Fiz diferente e disse: ‘boa noite meus amoooooooooressss’. O povo foi e aplaudiu. Eu me tornei o animador no Maior São João do Mundo”.
Rafafá diz mais: “eu não digo nem que sou apresentador. Eu digo que sou animador. Sou eu quem interajo, sou eu que canta a música do cantor... Hoje: tem a abertura, eu vou cantar com o povo. Eu vou puxar o coro pra saber como é que está a energia e a temperatura do Parque do Povo.”
Rafafá é espontâneo e do modo dele faz uma ressalva.
Não sou apresentador, não sou jornalista. Eu não sou locutor, não sou radialista, não tenho uma voz potente, mas tenho identificação muito grande com a pessoa de Campina”, disse ele hoje em conversa com o renatodiniz.com.
BAIRRO LIBERDADE...
Eu venho de uma comunidade simples. Venho do Bairro da Liberdade, um Bairro popular, onde todo mundo se conhece. Então todo mundo é ‘comunicativo’”.
QUADRILHA JUNINA...
Eu amo. Passei dez anos da minha vida dançando quadrilha. Fui campeão de todos os concursos possíveis de uma quadrilha junina com a Muleka 100 Vergonha: ganhei Paraíba, ganhei Campina Grande, ganhei Nordeste (da Globo), Nordeste Honesto, Nacional de Quadrilhas”.
CAMPINA É DIFERENTE...
Campina consegue falar todas as línguas culturais. Campina sabe receber. Campina tem esse som de saber receber as outras culturas”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.